Atualizado em: 21 maio 2013

Dieta rica em Colágeno

Saiba que a perda do colágeno em nosso organismo, pode ser atenuada por meio de uma alimentação equilibrada.
Você Sabia?
Que a Dieta da USP foi uma dieta que surgiu nos anos 90 e que até hoje faz sucesso com as mulheres que sonham em perder peso rapidamente.
1310597667447

Dieta rica em colágeno, rejuvenesce, traz beleza, saúde e maciez á pele

A juventude certamente é a época da vida onde você tem uma pele muito mais macia, sedosa, sem marcas de expressão. E como seria interessante se fosse possível se manter este viço por muito mais tempo não é verdade? Apesar disto infelizmente cedo ou tarde ninguém irá escapar de todas as consequências da idade.

Apesar disto é sim possível se retardar todos os danos fazendo uma dieta muito mais saudável e rica em colágeno, sem que precise se recorrer a realização de cirurgias plásticas ou até mesmo tratamentos que possam ser caríssimos, a área de nutrição poderá lhe auxiliar neste sentido pela sua saúde, da sua pele e seu organismo, já que o colágeno age em várias partes do seu corpo.

publicidade:

Sobre o colágeno

Quando citamos colágeno, normalmente associamos a um tipo de elasticidade e também uma formula que seja ideal para que se mantenha a pele jovem. Muito além deste processo estético, este tipo de proteína é bastante importante já que poderá manter o organismo trabalhando por você a todo o vapor.

É importante lembrar que a deficiência de colágeno no organismo deverá acarretar em dores musculares, articulares, tendinites, unhas e cabelos fracos, ossos fracos, além de se aparecer rugas e flacidez.

Este tipo de substância é considerado como o principal composto de proteínas existentes em todos os órgãos como por exemplo a pele, as cartilagens, os ossos, ligamentos, entre outros. Esta proteína corresponde há mais de 30% de tudo o que existe no organismo.

Aos poucos com o passar do tempo o corpo começa a sofrer problemas e uma grande diminuição do colágeno. Com isto a falta deste tipo de substância torna-se algo extremamente notável quando um homem na fase de sua maturidade começa a sentir os efeitos do tempo. É durante este período da vida que aparecem as fugas já que a pele não conta com o mesmo tipo de elasticidade.

Informação

A partir dos 25 anos de idade a produção do organismo de colágeno começa a diminuir 1% ao ano, e aos 50 anos nosso organismo produz apenas 35% e para as mulheres acontece um pouco mais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook