Modificado em: 29 janeiro 2013

Dieta Ravenna - Como funciona, sucesso e cardápio

A dieta Ravenna libera o consumo de alimentos com baixo índice glicêmico e elimina os carboidratos refinados.
Você Sabia?
Que para seguir uma dieta, convém consultar um médico ou nutricionista, a fim de conhecer a dieta adequada ao seu organismo.
dieta_ravenna

Dieta Ravenna uma boa dica para quem deseja emagrecer

A dieta Ravenna libera o consumo de alimentos com baixo índice glicêmico e elimina os carboidratos refinados. Com esse método, o paciente consegue perder até dois quilos em apenas uma semana. Milagre?

Não, o cardápio dessa dieta explica seu sucesso.Mas uma dica é importante, já que profissionais recomendam que a dieta tenha um acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, formada por nutricionista, psicólogo e educador físico.

Cardápio

Para começar a fazer a dieta é necessário passar por uma bateria de exames, onde são medidas as porcentagens de massa magra e gordura corporal e o peso ideal. A partir daí, é desenhado um menu especial e sob medida para cada tipo de paciente.

São quatro refeições diárias, distribuídas em dois grupos: café da manhã e lanche da tarde; almoço e jantar. No primeiro é orientado o consumo de frutas e iogurte desnatado com café com leite. Já nas refeições principais, caldo de verduras e legumes (abóbora, brócolis, cebola, por exemplo) com função saciogênica. O objetivo é resgatar o ritual de sentar e se concentrar no que está comendo.

Sobremesas

A dieta também engloba um prato de sobremesa de salada (com folhas, pepino, tomate, cenoura, champignon), seguido de um grelhado (lagarto, frango ou peixe grelhado). Para acompanhar, legumes cozidos. Valem vagem, couve-flor, purê de abóbora, banana-da-terra, suflê de cenoura ou verdura cozida, mas não milho, arroz ou batata.

Após as refeições principais, na sobremesa, você ainda poderá consumir meia fruta (ameixa, maçã, abacaxi, morango, damasco, goiaba, pêssego, até em compota diet) ou uma pote de gelatina.

Perda de peso rápida

A perda de peso mínima é de dois quilos na primeira semana de dieta e pelo menos um quilo por semana nas etapas seguintes. Esse valor é considerado saudável pelos profissionais de nutrição. A dieta resolve a vida de quem deseja emagrecer, mas exclui do cardápio as duas refeições na parte da manhã e outras duas na parte da tarde, algo comum na maioria dos programas de emagrecimento. Com cardápio bastante diversificado, a dieta é eficaz sem ser muito difícil de seguir.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook