Atualizado em: 15 abril 2013

Dieta pós-parto: O que é recomendado

Veja o que é recomendado para você fazer de forma simples uma dieta pós-parto que auxilia sua alimentação e acelera o processo de emagrecimento sem grandes esforços.
Você Sabia?
Para as mães que ainda estão amamentando os seus pimpolhos, o ideal é que mantenha uma dieta de 1900 calorias
Dieta pos Parto

Uma Alimentação saudável através de uma Dieta pós-parto pode fazer bem a você e a amamentação do seu bebê. (Reprodução)

A dieta pós parto não é tão simples assim, como muita gente pode imaginar. Afinal de contas, o corpo da mulher leva um tempo (cerca de 1 ano) para poder se recuperar totalmente. Mas, também, não é nenhum bicho de sete cabeças.

Logo após o parto, a mamãe deve seguir uma dieta de, pelo menos, 2500 calorias. Lembre-se que é hora de repor energias, e preparar o organismo para a produção de leite.

publicidade:

Alimentação Balanceada!

É hora de repor proteínas, fibras e sais minerais que, a principio, serão encontradas em: leite, legumes, verduras e frutas. É muito importante a ingestão de líquidos, principalmente água, leite e suco de frutas (in natura). Quanto mais natural for a alimentação da mamãe, melhor será a sua recuperação e mais nutrientes chegarão ao seu bebê.

As mamães que irão amamentar devem ter ainda mais cuidado com a alimentação, afinal, serão elas as responsáveis por fornecer nutrientes aos seus bebês. As que já pararam de amamentar, podem reduzir a ingestão diária para 1500 calorias. Mas, fique atenta: uma dieta com menos calorias do que as indicadas acima pode ser prejudicial à saúde, segundo pesquisas médicas.

Alimentos que Fazem Bem

Uma dieta balanceada fará com que a mamãe tenha disposição para enfrentar o dia-a-dia. Além disso, o seu corpo precisará de nutrientes específicos para se recuperar do parto, reequilibrando as funções de cada órgão.

– Aveia, Linhaça e Frutas Secas
– Iogurte e Leite
– Hortaliças com folhas Verde-Escuro (agrião, rúcula, espinafre, couve-manteiga)
– Chá (erva-doce, camomila, cidreira e hortelã)
– Legumes (cenoura, mandioquinha, ervilha, berinjela, vagem, beterraba, batata)
– Frutas (mamão, banana, melão)

O que Não Faz Bem?

– Açúcar e sal em excesso
– Farinhas Refinadas
– Gorduras e Frituras
– Condimentos

Com essas dicas, as mamães terão uma dieta balanceada, um metabolismo equilibrado e uma perfeita reposição de nutrientes em seu corpo. Assim, poderão curtir mais (e melhor) a sua nova vida! E, não esqueça, é sempre muito importante o acompanhamento médico!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook