Atualizado em: 24 março 2011

Dieta para engordar - Passo a Passo

Confira um tutorial de uma dieta muito interessante para engordar.

Até estranhamos quando alguém procura uma dieta para engordar, já que a maioria quer o contrário! Mas muita gente tem dificuldade em ganhar peso e isso também se torna um problema. Especialistas afirmam que a dieta para engordar pode ser mais difícil do que uma dieta para emagrecer.

O correto a se fazer em uma dieta para engordar é ingerir pouco alimento, com maior quantidade de calorias. Mesmo em uma dieta com o objetivo de engordar é necessário ter cuidado com a nutrição, assim como outras dietas para emagrecer podem ser perigosas, uma dieta para engordar que só ingere açúcar e gorduras sem a prática de exercícios físicos, pode ser igualmente prejudicial à saúde.

publicidade:

Dieta para engordar

1000 calorias extras diárias por uma semana.

Veja o cardápio de uma alimentação extra

  • Segunda: 1 pacote de bolachas + 1 suco de laranja;
  • Terça: 3 pedaços de pizza + 1 lata de refrigerante;
  • Quarta: 1 pacote de batatinhas + ½ barra de chocolate;
  • Quinta: ½ porção de batata frita + 3 copos de chope;
  • Sexta: 1 hot dog + 4 latas de cerveja;
  • Sábado: Hambúrguer e batata frita + 1 refrigerante grande;
  • Domingo: 6 salgadinhos de festa + 6 brigadeirinhos de festa.

É importante além de manter uma dieta equilibrada e balanceada, juntar com exercícios físicos. Como essa dieta deve ter um alto índice de calorias os alimentos devem ser ricos em proteínas, carboidratos, algum tipo de gordura, vitaminas, sair minerais.

Essa dieta deve ser feita com um acompanhamento nutricional, já que deve haver um alto consumo de alimento, e sem a supervisão de um profissional, pode se tornar prejudicial à saúde. O ganho de massa muscular também pode ajudar em uma dieta para engordar, pois assim pode aumentar o volume da forma corporal.

E aumentar a quantidade de refeições por dia, de cinco a oito vezes, já que o corpo não absorve muitos nutrientes em apenas uma refeição.

Boa dieta e com saúde!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook