Atualizado em: 17 outubro 2012

Dieta na Gravidez é indicada?

Conheça mais sobre a dieta para as gravidas e como ela conseguem encontrar um cardápio equilibrado para ter uma saúde energetica e até mesmo na amamentação do bebê.
Você Sabia?
Durante a gravidez, mulheres com peso normal devem ganhar entre 11 à 16 quilos, durante toda a gestação. Já para mulheres abaixo, entre os 12 e 18 quilos.

Realmente saber de forma ideal, a Dieta na Gravidez, vai auxiliar e muito a saúde da gestante e do bebê durante sua amamentação. (Divulgação)

Mulheres são sempre vaidosas e gostam de estar atenta a todos os sinais. Quando as mesmas estão grávidas, é normal o ganho de peso, isso porque você  tende a ter mais apetite e também porque não só o bebê  pesa, mais tem a fabricação de leite pelas mamas, a placenta e todos os fatores que contribuem para o ganho de peso.

Contudo, aquela historia de que devemos comer por dois é papo furado. Não se deve comer tudo o que se tem vontade. Uma alimentação rica em fibras e frutas, verduras e vegetais é o mais indicado nesse período, dando uma pausa com frituras e alimentos industrializados.

publicidade:

Dieta Ideal

A dieta para perder peso não é indicada nessa fase, isso porque nesse momento você precisa de mais alimentos e engordar é um suporte normal, um resultado esperado. A melhor dica é que você procure um médico nutricionista para que o mesmo faça uma dieta balanceada, assim você não come de tudo e não corre o risco de deixar nenhum nutriente que seja importante fora da sua alimentação.

Indicações

Outra boa dica para não engordar muito é a pratica (moderada) de atividades físicas, mas sempre com a supervisão de um médico e com sua autorização também. Além de fazer com que você tenha uma gravidez mais ativa e saudável, o mesmo faz com que você consiga passar essa qualidade de vida para o bebê, o parto corre naturalmente, sem forçar e a mãe e o filho sofrem menos com essa passagem! é uma dica que ajuda a mamãe manter em forma o seu corpo e também, ajuda a quando o bebe nascer, ela perder os quilos que engordou mais rapidamente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook