Atualizado em: 1 fevereiro 2013

Dieta Mediterrânea: Indicações e Cardápio

A dieta mediterrânica, não é uma dieta alimentar específica para perder ou ganhar peso, mas sim conjunto de hábitos alimentares saudáveis.
Você Sabia?
Que a dieta consiste basicamente de reduzir drasticamente a ingestão de carboidratos da alimentação, o que consiste em tirar 98% da ingestão de calorias diárias de proteínas e gorduras animais
vantagens-dieta-mediterrânea

A dieta mediterrânica é uma otima opção para quem deseja ganhar ou perder peso.

Sobre a Dieta

Um dos cardápios que há muito tempo vem sendo clamado por trazer vários benefícios para a sua saúde, principalmente doenças cardiovasculares e que agora tem um papel importante para aqueles que querem lutar contra a obesidade.

Tudo isso porque alguns cientistas da Universidade de Navarra que fica na Espanha, avaliaram um grupo de pessoas que totalizavam em 0.376 mulheres e homens.

publicidade:

Indicação

No inicio dos estudos, fora investigado a forma e hábitos alimentares, além do peso de cada um dos participantes. Passado dois anos desde então, uma nova avaliação finalmente fora feita e os pesquisadores observaram que entre aquele grupo que seguiu a dieta mediterrânea de forma efetiva, o ganho de peso estava exato e adequado para si, fazendo com que naquele grupo não tivesse a permanência de nenhum obeso.

Cardapio

A mesma possui uma pirâmide de alimentação nutricional. Todos os dias, em sua pirâmide, estão para serem consumidos cereais, grãos, feijão, pão e massa integral, azeite de oliva, frutas e laticínios magros. Além disso, a pratica diária de atividades físicas também é incentivada nessa dieta, tudo para que sua saúde se beneficie dos alimentos saudáveis que você está ingerindo e assim, queime as calorias necessárias.

Uma vez por semana, também entram no cardápio: doces, ovos, peixes e aves. A ressalva vem com a carne vermelha que deve ser consumida, porém, com muitos cuidados e com moderação.

Informação

Um dos destaques dessa dieta famosa é que, diferentemente das demais dietas que estamos acostumados a excluir o famosos carboidrato, glúten e demais nutrientes, a dieta mediterrânea é criada e laçada com muitos grãos, massas, pães integrais. Isso mesmo que você acabou de ler: aqui o carboidrato está permitido, só que não através da farinha branca e sim, através dos grãos integrais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook