Atualizado em: 5 julho 2012

Dieta Gracie - Cardápio e Receitas

Todos nós sabemos que para se viver bem é necessário algumas atividades físicas e uma alimentação balanceada. Pois esse é o exemplo da família Gracie que, durante gerações tem criado campeões além de pessoas saudáveis.
Você Sabia?
Carlos Gracie (14 de Setembro de 1902- 7 de Outubro de 1994) foi treinado pelo judoca japonês Mitsuyo Maeda. Teve 21 filhos e 50 netos e é considerado o criador do sistema de arte marcial brasiliera.
Dieta Gracie

A dieta feita de alimentos que não podem ser misturados atravessou gerações da família Gracie.

“Faça da alimentação o seu remédio”. Esse é o segredo da familia Gracie, frase do mestre de Jiu-Jitsu brasileiro, Carlos Gracie. A receita de uma vida mais saudável foi passada para os membros da sua família, campeões de gerações.

Carlos sofria com dores de cabeça constantes, gota e pleuras. A dieta tanto funciona que fez com que o mestre em faixa preta praticasse o esporte até seus 92 anos de idade.

publicidade:

Como Funciona a Dieta

O objetivo da dieta é que o corpo esteja neutro. Alguns alimentos não podem ser misturados entre si, como cereais, gorduras e açúcar e alimentos ácidos.

Nos intervalos devem ser feitas as alimentações, de quatro horas. É incluído também alimentos que a natureza traz, como frutas, verduras e chás.

Na família Gracie, as frutas e as verduras correspondiam cerca de 50% de sua alimentação. Não só sobre alimentos é comentado. Outras atividades também incluem em ter uma vida mais saudável, como:

  • Não fumar;
  • Não beber;
  • Tomar um copo de água antes de dormir e ao se levantar;
  • Evitar consumir alimentos enlatados;
  • Não ingerir carne de porco e derivados;

Tabela Dieta Gracie

Dieta GracieDieta GracieDieta GracieDieta Gracie

Vídeos

Receita Gracie

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook