Atualizado em: 21 junho 2012

Dieta do Vinho - Cardapio e Receita

Mais notícia boa para quem deseja emagrecer saboreando as coisas boas da vida, foi descoberto que uma substância contida no vinho ajuda a emagrecer.
Você Sabia?
A dieta do vinho é bastante tranquila e como é possível ver dá para fazer sem muito sofrimento, o mais bacana é que você tem a opção de escolher entre os tipos existentes no mercado, se preferir o seco tudo bem, mas se o tinto te apetece mais escolha ele.
Dieta do Vinho

O vinho é um excelente aliado a favor do emagrecimento. (Foto: Divulgação)

É sabido que o vinho é um grande aliado da boa saúde. Quantas vezes você já não ouviu falar que a bebida ingerida todos os dias, em pequena quantidade, pode trazer benefícios, principalmente para o coração? Pois bem, no entanto foi descoberto outro poder do composto de uva, ele é excelente emagrecedor, fique atento às dicas da dieta.

O segredo está no processo de fabricação do vinho que ocorre da seguinte forma: as uvas são selecionadas devidamente para que seu suco possa ser extraído e fermentado, a fruta é aproveitada 100%, desde a casca até a polpa.

publicidade:

É exatamente na casca que está contido o resveratol, principal antioxidante da bebida e aliado das pessoas que pretendem emagrecer fazendo a dieta do vinho.

O estudo comprova

Cientistas da Alemanha resolveram comprovar se realmente o resveratol que está no vinho emagrece, por conta disso foi realizado um estudo com camundongos que foram alimentados de forma excessiva e que ingeriram pequenas quantidades da substância, o resultado foi surpreendente, pois os bichos não se tornaram obesos.

Com outro grupo o processo foi executado de forma contrária, ou seja, aqui os animais não foram submetidos ao principal antioxidante do vinho e por isso, engordaram consideravelmente.

Sendo assim é válido afirmar que a bebida de fato ajuda a perder peso, porém é muito importante dosar a quantidade que se bebe na dieta, o ideal é ingerir pequenas doses todos os dias, assim como o médico recomenda para o cuidado com o coração.

Cardápio

A dieta do vinho deixa você a vontade para escolher o que irá comer, desde que sejam alimentos saudáveis e balanceados, faça um cardápio simples e acrescente a bebida ao seu dia a dia.

Sugestões

Café da Manhã

1 fatia de pão integral light
1 banana-prata média 200 ml de leite desnatado
1 colher (sobrem.) de geléia diet
1 colher (sopa) de cereal sem açúcar


Lanche da Manhã

200 ml de laranjada (feita com 1 laranja)


Almoço

Salada de folhas à vontade
1 filé de frango grelhado
1 cálice de vinho tinto


Lanche da Tarde

1 vitamina feita com 100 ml de leite desnatado e ½ banana-prata


Jantar

2 biscoitos cream cracker
1 concha grande de sopa de abóbora
1 colher (sopa) de ricota temperada
1 fatia pequena de melancia

Observação: percebe que o cálice de vinho deve ser tomado somente no horário de almoço.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook