Atualizado em: 14 junho 2012

Dieta do Tipo Sanguíneo: Cardápio e Receita

Descubra os benefícios da dieta do tipo sanguíneo, mire no seu e invista em alimentos que te ajudarão a perder peso com facilidade.
Você Sabia?
A dieta do tipo sanguíneo começou a fazer sucesso depois de o lançamento do livro do americano Peter D’Adamo, os escritos fizeram tanto sucesso que a obra foi best-seller nos Estados Unidos e atualmente o mundo inteiro pode comprovar a eficiência do resultado.
Dieta do Tipo Sanguíneo

Agora você já consegue emagrecer ingerindo alimentos que te beneficiam de acordo com seu tipo sanguíneo. (Foto: Divulgação)

Cada dia que passa aparecem soluções novas que prometem fazer com que as pessoas percam peso, a novidade dessa vez é a dieta do tipo sanguíneo que visa indicar os alimentos que cada um deve priorizar de acordo com o sangue.

Antes de fazer qualquer coisa é preciso saber qual é o seu tipo sanguíneo, ele pode ser O A, B ou AB, se você não sabe a qual grupo pertence procure um laboratório e faça o teste, é muito rápido e você consegue saber o resultado com muita facilidade, depois comece a dieta.

publicidade:

A dieta do tipo sanguíneo tem efeito, pois os alimentos separados para cada um combinam com o organismo e ajudam a eliminar a retenção de liquido, o inchaço e a gordura em excesso, os que experimentaram puderam ver os efeitos benéficos.

Classificação dos alimentos por grupo sanguíneo

Positivos – Esses alimentos previnem e tratam doenças;

Neutros – Eles não previnem as doenças, mas não são prejudiciais a nenhum tipo de organismo humano;

Negativos – Alguns alimentos podem causar malefícios às pessoas, portanto retire-os do cardápio.

Os alimentos para cada tipo sanguíneo

  1. O

Priorize as algas, os peixes e frutos do mar, também inclua carne bovina, brócolis, leite de soja, espinafre e batata.

  1. A

As verduras são indicadas para esse grupo, óleo vegetais, grãos queijo, arroz integral e sucos como o de limão e amora caem bem para o que têm o sangue tipo A.

  1. B

Os laticínios com baixo teor de gordura, chás, ricota, verduras e frutas devem ser ingeridos pelas pessoas com esse tipo de sangue, mas lembre-se que nada pode ser em exagero.

  1. AB

Se alimente de derivados do leite, soja, abacaxi e peixes. Priorize também as frutas como ameia, figo e kiwi e desfrute a vontade da berinjela, beterraba e pepino.

O site “Boa Forma” organizou de forma bastante eficiente os alimentos que são indicados para cada tipo sanguíneo, abaixo seguem os links para que você possa se informar daquilo que deve ser evitado e também os itens que precisam ser incluso na sua dieta.

O ideal é seguir a risca as recomendações, só assim é possível atingir o resultado esperado, não deixe de fazer as três refeições mais importantes do dia, café da manhã, almoço e jantar, e quando sentir fome opte por alimentos leves.

Tipo O

Tipo A

Tipo B

Tipo AB

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook