Atualizado em: 12 março 2013

Dieta do Cetônico: O que é e como funciona

Você que deseja emagrecer com saúde faça já a dieta do Cetônico, onde é constituída de três fases, com uma duração total de 15 dias
Você Sabia?
Que a Dieta Macrobiótica surgiu no final dos anos 60 no Japão. Inspirada pelo filósofo Georges Ohsawa e elaborada por Michio Kushi, foca em comidas que faltam em outras dietas e é baseada na teoria do yin (negativo).
Os corpos cetônicos são substâncias solúveis resultantes da quebra dos ácidos graxos.

Os corpos cetônicos são substâncias solúveis resultantes da quebra dos ácidos graxos.

A Dieta do Cetônio é a dieta da eliminação dos carboidratos na alimentação, o que leva o organismo a consumir seu estoque de gorduras para a geração de energia, através do uso de seu estoque de carboidratos.

Ou seja com a escasses  dos carboidratos, o organismo busca outras fontes de energia iniciando assim a quebra da gordura (ácidos graxos). Sendo que da quebra dos ácidos graxos são produzidos os corpos cetônicos.

publicidade:

Fases da Dieta

Primeira fase

Com duração de dois dias na maioria dos casos, não excedendo três dias.

Esta fase consiste na eliminação completa da ingestão de carboidratos.

Nesta fase o estoque de carboidratos se esgota e o corpo começa a produção dos corpos Cetônicos, que geram energia para o organismo a partir da quebra dos ácidos graxos.

Segunda Fase

Nesta fase continuasse evitando a ingestão de carboidratos, mas há uma tolerância de até 20 gramas de proteína por dia.

Esta fase geralmente caracteriza-se pela redução de apetite.

Terceira fase

Nesta fase diversas frutas são permitidas , desde que tenham menos de 10% de carboidratos na sua composição.

Dicas:

Pratique exercícios físicos regularmente, durante a dieta, para aumentar o gasto de energia, para acelerar a queima de gordura.

Após os 15 dias da dieta, a dieta pode ser interrompida por três dias e repetida somente mais uma vez, para não prejudicar seriamente o organismo.

Alimentos proibidos

Arroz, trigo, milho, feijão, grão de bico, lentilha, amendoim torrado, banana, uva, figo, ameixa, caqui, batata doce, batata, salsão, mandioca, açúcares, lactose, maltose, frutose, farinhas em geral, mel, cerveja, cenoura, beterraba.

Alimentos permitidos a vontade

Repolho, alface, tomate, couve flor, couve, brócolis, pimenta, cebola, pepino, abobrinha, quiabo, nabo, rabanete, acelga, jiló, salsão, chicória, palmito, berinjela, azeitona, pimentão.

Chás, café e limonada sem açúcar.

Após os três primeiros dias da dieta é permitido consumir abacate, abacaxi, caju, carambola, castanha do Pará, leite de coco, figo, goiaba, jaca, limão, maracujá, melão, morango e pêssego.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook