Atualizado em: 18 junho 2012

Dieta do Abacate para engordar e emagrecer

Há alguns anos atrás, o abacaxi era considerado um dos alimentos que ajudavam a aumentar o massa corporal e a trazer colesterol em sua composição. Mas estudos comprovam o contrário e que o objetivo maior da fruta é o emagrecimento.
Você Sabia?
O abacate é de origens de países como Antilhas, Guatemala e México, e existem mais 500 tipos de abacaxis no mundo.

O abacate tem uma certa “fama” de engordar. Isso porque apenas 1/4 da fruta contém 162 calorias! Mas apesar de toda essa caloria, ele não aumenta o colesterol. O colesterol que é aumentado, é o bom (HDL), que está presente também no azeite de oliva.

Benefícios do Abacate

Os benefícios que o abacate traz para a saúde e emagrcimento.

Abacate: Além de delicioso, traz benefícios incríveis.

  • Vitaminas A, B1, B2 e E;
  • Cálcio, ferro, magnésio, fósforo;
  • Evita o cansaço;
  • Evita gases intestinais;
  • Reduz o colesterol e a pressão sanguínea;
  • Combate a osteoporose;
  • Ajuda no funcionamento dos rins, fígado e aparelho digestivo;
  • Evita tumores.

Como funciona a dieta

Como qualquer outra fruta, não adianta comer ele sozinho. É necessário incluir outras proteínas para que o resultado de certo. Consumir mais verduras e legumes, e menos frituras e outros alimentos gordurosos que podem provocar o colesterol ruim (LDL). A fruta pode ser consumida nas três refeições, tanto a fruta quanto o suco. Se consumida a fruta, o máximo é duas colheres para cada refeição. Se consumida o suco, não inclua açúcar, pois a fruta já contém uma boa quantidade dele.

publicidade:

Contra Indicações

O abacate é também rico em açúcar, por isso não pode ser adicionado nem ele nem adoçantes. Normalmente, o mel, o melado ou o açúcar mascavo são sempre os mais indicados quanto a isso, tanto em frutas quanto em ervas medicinais, como por exemplo, o chá. Apesar de ele ser indicado para emagrecimento, não é a massa do abacate que engorda, mas sim o próprio açúcar, aumentando a glicose no sangue.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook