Atualizado em: 7 março 2013

Dieta das 30 ervas: Funciona, Existem riscos, como fazer

O Chá das 30 Ervas promove o emagrecimento devido ao fato de acelerar o metabolismo,controlar a ansiedade, sua ação diurética e efeito laxante
Você Sabia?
Que a dieta mediterrânea é um conceito nutricional que surgiu nos anos 1950, a partir dos estudos do médico Ancel Keys.
capsula-de-erva-27483

A cápsula tem efeitos diuréticos, regula o intestino e acelera a perda de peso

A dieta das 30 ervas é feita com a ingestão do chá de 30 ervas, que tem esse nome porque realmente é composto por 30 ervas que promovem a redução do peso corporal.

O chá de 30 ervas acelera o metabolismo do corpo, atua no controle da ansiedade, melhora a digestão, tem ação diurética e laxante. Sendo que todas essas funções juntas acabam promovendo o emagrecimento da pessoa que toma o chá diariamente.

publicidade:

Sobre o Chá

O chá de 30 ervas é composto pelas seguintes ervas: Cáscara sagrada, abacateiro, Alcachofra, angélica, boldo do Chile, cajueiro, carqueja, cavalinha, carobinha, centelha asiática, espinheira, santa, erva de bugre, hibisco, maracujá, jurubeba, jambolão, dourarinha, dente de leão, chapéu de couro, fucus vesículosos, funcho, graviola, melissa, sene, sete sangrias, pau ferro, pau magro e salsaparrilha.

Entretanto o chá de 30 ervas apresenta riscos se ingerido por pessoas que apresentem determinadas doenças ou predisposições a algumas delas como por exemplo, o chá é contra indicado para pessoas que tenham  tendências a hemorragias, miomas, infecções no intestino e gastrite., pois o chá pode agravar estes quadros clínicos.

Informações

As mulheres grávidas também devem consultar a opinião de seu médico obstetra antes de fazerem uso do chá de 30 ervas.

Para um melhor resultado o chá de 30 ervas deve ser aliado a uma alimentação equilibrada e atividades físicas regulares, pois então os resultados serão vistos mais rapidamente e a pessoa não vai correr o risco de engordar novamente.

Para preparar o chá de 30 ervas a pessoa deve  ferver um litro de água e colocar duas colheres de sopa da erva, e deixar tampado por 10 minutos.  Sendo que o chá de 30 ervas deve ser consumido durante o dia, quente ou frio, conforme o gosto da pessoa.

Mas fique alerta pois o chá depois de preparado só funciona por 24 horas, pois depois deste tempo o chá já preparado perde o efeito.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook