Atualizado em: 17 dezembro 2013

Dieta a Base de Frutas e Proteínas: Riscos e benefícios

Saiba que dieta à base de proteínas pode causar perda de massa óssea, onde é necessário o consumo de frutas e vegetais.
Você Sabia?
Que a Dieta da USP surgiu nos anos 90 e até hoje faz sucesso com as mulheres que sonham em perder peso rapidamente.

saladdd

Fruta constitui a base da presente dieta

As dietas de frutas e proteínas é uma alternativa para quem tiver interesse em perder peso mais rápido pois ela promete eliminar pelo menos quatro quilos em uma semana.Todas as frutas contam com poucas calorias, e são fontes de fibras, minerais e ainda água.

Elas contam também com um sabor bastante agradável e uma boa variedade. Este tipo de dieta poderá ser seguido apenas por pessoas que possuem uma vida saudável e que não tenham nenhum tipo de problema de saúde ou deficiência de vitaminas em outros alimentos.

publicidade:

Vantagens da Dieta

Estas sem dúvida são alternativas para quem quer perder peso rapidamente, ela poderá ser feita em um momento de emergência quando se precisa emagrecer de forma precisa e imediata.

Outro ponto que é considerado como positivo é o incentivo ao consumo de frutas, estas que são boas fontes de vitaminas, minerais e ainda fibras, tudo isto que é muito importante para ser consumido ao organismo.

Desvantagens da Dieta

Este tipo de dieta é algo muito restritivo e com poucas calorias, durante o segmento você poderá sentir tonturas, fraqueza, indisposição, cansaço, já que todo o fornecimento de energias é algo insuficiente para o bom funcionamento do seu organismo.

Levando em conta esta dieta a pessoa poderá perder peso rapidamente, apesar disto além de toda a quantidade de gordura acaba perdendo massa muscular deixando o metabolismo mais lento e ao passar do tempo poderá até mesmo dificultar a perda de peso e se facilitar a recuperação de todo o peso que foi perdido.

Dica

Neste tipo de dieta ainda acontece a exclusão de grupos alimentares como os carboidratos, hortaliças, leguminosas e gorduras. Eles são responsáveis por fornecer toda a energia e sua falta poderá gerar fraqueza e ainda situações graves de tontura. Os carboidratos em falta geram sensação de cansaço.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook