Atualizado em: 21 março 2011

Dicas para aprender à desenhar mangás

Há alguns anos atrás o mundo dos quadrinhos e desenhos animados sofreu uma mudança significativa tanto em sua concepção como em seu processo de criação e recepção por parte do público em geral.

publicidade:

Os animes e mangás chegaram com tudo e impulsionaram de forma significativa o mercado. Se no início da década de 90, tivemos até com uma boa divulgação histórias como Os Cavaleiros do Zodíaco e séries como Kamen Rider, Changeman e Cybercops, foi apenas em meados de 2000 que os animes e mangás ganharam força de vez.

Histórias como as de Pokémon, Digimon e DragonBall Z foram rapidamente aceitas por todo o mundo e virarm febre. Foram milhões de bonecos, camisas e todo o tipo de produto comercializado que se possa imaginar.

Porém, não importamos apenas os desenhos animados e quadrinhos do japão. Pouco a pouco, a cultura japonesa começou a ser mais forte em nosso país e hoje vemos, por exemplo, como a culinária japonesa é a cozinha estrangeira preferida dos brasileiros.

Diante disso, um outro elemento que fez bastante sucesso foi o estilo de desenho japonês, que atualmente influencia até o estilo americano. Muitos jovens, ávidos por estar mais “próximos” dos seus personagens favoritos embarcaram na onda de tentar desenhar seus personagens favoritos.

Esse estilo de desenho faz bastante sucesso até hoje. Porém, ele possui algumas particularidades que dificultam um pouco o domínio de sua habilidade.

Por isso, pensando em te ajudar, selecionamos dois vídeos bem interessantes para que você possa desenvolver sua técnica.

Confira abaixo!

100 Formas de se desenhar olhos no estilo mangá

Como desenhar cabelos no estilo mangá

Como desenhar expressões faciais no estilo mangá

E para conferir uma lista enorme de vídeos te ensinando a como desenhar mangá, basta clicar aqui.

Agora é com você!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook