Atualizado em: 3 janeiro 2013

Como substituir a carne na alimentação vegetariana

A mudança de alimentação, por muito benéfica que seja, não convém ser ou aqueles que convivem com os vegetarianos é saber como substituir a carne.
Você Sabia?
Que as carnes são formadas principalmente de proteínas, gorduras e água, em proporção que varia minimamente dependendo do animal. A carne magra apresenta em torno de 75% de água, 21 a 22% de proteína, 1 a 2% de gordura, 1% de minerais e menos de 1% de carboidratos.
vegetarianos-como-substituir-a-carne-70-267

Na hora de montar sua dieta, fique atenta, proteína e o ferro podem ser fornecidos pelas castanhas e sementes

Um dos grandes problemas que mais atormentam as pessoas que dão os primeiros passos para aderir ao vegetarianismo ou pessoas que costumam viver com vegetarianos é saber a melhor forma que se pode substituir a carne.A ingestão de carnes vem praticamente junto com a nossa história e cultura, muitas vezes é possível se achar até impossível dispensar a alimentação.

O corpo humano normalmente sintetiza a maior parte dos aminoácidos porém oito deles, como por exemplo a leucina, isoleucina, valina, treonina, metionina, fenilalanina, triptofano e lisina são consideradas essenciais para a nossa saúde e a qualidade de nossa alimentação.

publicidade:

Como Substituir a Carne

A soja por exemplo, em cubos, granulada ou mesmo em bifes, é um elemento interessante e completo tendo como nutrientes todos os aminoácidos essenciais e necessários aos alimentos como por exemplo a castanha do pará, bem como as sementes de girassol, gergelin, quinoa, gérmem de trigo, todos estes compostos incluem uma boa produção de aminoácidos.

Os cereais principalmente integrais como a cevada, aveia, trigo, linhaça, possuem boas quantidades de proteínas e ainda os seus aminoácidos tem o poder de complementar as vitaminas faltantes de leguminosas. Um bom arroz e feijão é uma fonte bastante equilibrada oferecendo todos as aminoácidos necessários e essenciais.Até mesmo nos pratos mais comuns no Brasil como uma boa feijoada, é possível se trocar a carne, para que o prato fique mais saudável procure utilizar a troca por soja, ou chouriço de soja que também fica uma delícia.

Informação

Sabe-se também que o corpo humano poderá combinar diversos aminoácidos que são resultantes de diferentes refeições para que se produzam as proteínas completas. Por este motivo através de uma alimentação que seja considerada vegetariana não é difícil se conseguir suprir as proteínas completas ao organismo, basta apenas de realizar uma dieta interessante e variada.

Vídeo de como substituir a Carne na Alimentação

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook