Atualizado em: 23 abril 2013

Como Calcular a quantidade de Açucar em Alimentos

Veja como você pode aprender a calcular a quantidade de açucar dos alimentos para você ter uma possibilidade saudavel de se policiar. Conheça mais sobre a absorção!
Você Sabia?
Procure falar com a sua nutricionista para que a mesma desenvolva uma dieta especifica para o seu organismo. Outra saída é tirar o açúcar branco de lado completamente, sendo usado o açúcar mascavo, o açúcar orgânico e o mel como substitutos.
Calcular Açucar

De uma forma mais saudável, aprender como calcular a quantidade de Açucar em Alimentos é muito valido! (Reprodução)

Nada como adoçar um pouco mais a vida que já é tão amarga muitas vezes, porém temos que tomar muito cuidado com o que ingerimos.

Um dos grandes vilões em nossas vidas é o açúcar, que por mais doce que seja, muitas horas ele poderá ser bem amargo. Até uns 300 anos atrás, o açúcar não era conhecido. Para adoçar, os antigos usavam o mel que é uma substancia natural, saudável, e geralmente usada como remédio.

publicidade:

Rápida Absorção

O açúcar é um carboidrato simples e que nos fornece energia que consumimos no dia, porém, essa energia provem da glicose a qual é rapidamente absorvida pelo nosso intestino e ao entrar na corrente sanguínea, é carregada pela insulina que é levada até as nossas células para que o corpo a metabolize em forma de energia.

Ao ingerir mais glicose do que realmente precisa, a mesma nãos era utilizada pelo organismo e será armazenada pelo seu corpo sob forma de gordura.

Medidas

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o ideal é que se consuma 50 gramas diárias de açúcar por dia, o que corresponde a três colheres de sopa. Alguns alimentos que ingerimos estão cheios desse açúcar. Um pacote de biscoito amanteigado tem 11 colheres (quando o ideal é apenas três), um pacote de biscoito de chocolate tem 12 colheres. Já um copo de refrigerante tem 3, um copo de néctar de fruta tem 3 e o de cerveja tem 1 colher. Por mais que a gente não veja o açúcar, estamos ingerindo o mesmo sem perceber.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook