Atualizado em: 10 fevereiro 2012

Receita de chá para acelerar queima de gordura

Se você está procurando uma forma de conseguir perder peso, nós separamos uma receita de uma bebida preparada com gengibre e frutas que pode te ajudar nesse objetivo.
Você Sabia?
O Chá no oriente médio é visto como a bebida da hospitalidade. Pelas suas propriedades digestivas é também utilizado no final das refeições. A tradição dita que não se beba mais do que três copos de chá: o primeiro é doce como a vida, o segundo forte como o amor, e o terceiro amargo como a morte.

Segundo a nutricionista Renata Fidelis, o principal ingrediente deste chá é o gengibre, que acelera o metabolismo.

Com a chegada do verão, muitas pessoas procuram os mais diversos métodos para conseguir emagrecer e deixar o corpo em forma. Além do uso da aromaterapia e da ingestão de café e pimenta, outro jeito para perder peso que ganhou bastante espaço na internet é o uso de umchá que tem como função acelerar a queima de gordura.

Sobre o chá

De acordo com a nutricionista Renata Fidelis, que trabalha no Spa Sorocaba, essa nova receita do chá está fazendo um grande sucesso com os seus clientes porque ele é fácil de fazer, já que necessita de poucos ingredientes, como frutas e água.

publicidade:

Ainda segundo a Renata, a peça fundamental para que esse chá consiga acelerar o metabolismo e, por conseqüência, queimar calorias é o gengibre, que também funciona como um anti-inflamatório natural. “A obesidade está muito relacionada a um estado inflamatório do corpo. As células de gordura dificultam a nossa saúde geral. Imagine o trabalho que o organismo terá para desempenhar suas funções, como circulação do sangue, transporte de nutrientes e outras atividades, em uma pessoa obesa. Levará muito mais tempo e terá muito mais dificuldade do que o organismo de uma pessoa magra. O gengibre melhora essas tarefas”, explicou a nutricionista.

Receita

Ingredientes

  • 2 litros de água
  • 1 xícara (chá) de morango fresco picado
  • 4 fatias de abacaxi (ou quatro pedaços de casca lavada de abacaxi)
  • ½  maça com casca picada
  • Gengibre a gosto (sem exagero)

Preparo

Em uma panela, ferva tudo por cinco minutos. Depois, passe o chá por uma peneira e tome ele quente ou morno.

Atenção: para que este chá faça efeito, tome a bebida por quatro vezes ao dia.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook