Atualizado em: 18 junho 2012

Chá de berinjela: Receita, como fazer e para que serve

Saiba que o chá de berinjela é benéfico para reduzir as taxas de colesterol no sangue e também ótimo emagrecedor.
Você Sabia?
Para os que pretendem utilizar o chá de berinjela como emagrecedor é preciso saber que milagres não acontecem, se você quer perder peso é imprescindível reeducar os hábitos alimentares, praticar exercícios físicos e alinhar boa saúde e qualidade de vida.
Chá de Berinjela

O chá de berinjela sempre foi um excelente emagrecedor e agora foi descoberta sua propriedade de controlar o colesterol. (Foto: Divulgação)

O chá de berinjela tem sido continuamente usado para equilibrar as taxa de colesterol no sangue e também é excelente para controlar doenças que afetam o coração, problemas com o estômago, rins diabete, entre outros benefícios que fazem do legume um ótimo aliado da saúde.

Recomenda-se que se tome o chá de berinjela ao menos uma vez ao dia, ingerindo essa quantidade já é possível sentir os efeitos benéficos que ela proporciona ao organismo humano, além disso, a bebida ajuda a combater o excesso de gordura corporal.

O preparo é tão rápido que você pode fazer a qualquer hora do dia sem se preocupar com o tempo gasto, mas o melhor a fazer é tomar o líquido em momentos que lhe permitam relaxar e apreciar o sabor, quem já é acostumado a comer berinjela normalmente é capaz de distinguir a delícia do gosto e os que ainda não provaram podem se abrir pra essa nova experiência.

Receita do chá de berinjela

Ingredientes

Berinjela e suas folhas;

Água.

Modo de preparar

  • Ferva a água juntamente com a berinjela e suas folhas;
  • Depois espere esfriar com o recipiente fechado;
  • Tome em seguida.

Observação: Para 40 gramas de berinjela adicionar um litro d’água.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook