Atualizado em: 22 maio 2013

Bebida Tererê para Aumento da Resistência

Conheça mais sobre uma das bebidas que está dando o que falar e servindo para auxiliar muitas dietas, até mesmo pelo seu aumento de resistência. Saiba mais sobre o Tererê
Você Sabia?
Uma situação interessante é que como normalmente não costumamos tomar dois litros de água diariamente, o que é recomendado, com o tererê isto é uma boa forma de consumir água, de forma muito mais gostosa.
Bebidas Terere 01

Bem tipica no sul do País, a Bebida Tererê auxilia Aumento da Resistência e trás inúmeros benefícios pra você. (Reprodução)

O Tererê vem se tornando uma grande febre no Brasil inteiro, e nada mais é do que um mate gelado, que pode ser apreciado com os amigos em uma roda de conversas no final de tarde durante o verão por exemplo.

Esta bebida é tradicionalmente argentina, porém aqui no Brasil ela vem cada vez mais se popularizando e ganhando novos adeptos. A bebida consiste em uma espécie de chimarrão, bebida bastante consumida por gaúchos que é servida quente, porém o tererê é servido gelado, e é feito também de ervas assim como o chimarrão, porém próprias para a bebida.

publicidade:

Os Benefícios do Tererê

Existem uma série de benefícios e malefícios desta bebida, e muito se discute neste sentido, apesar disto independente de teorias a água é um grande benefício para a nossa saúde.

Esta bebida por ser uma espécie de chá oferece uma série de benefícios tanto para a saúde como para quem quiser perder algumas calorias. Além da água agilizar o metabolismo das pessoas, a bebida poderá ser acrescida de outros chás como chá verde e chá branco, o que gera uma grande possibilidade de queimas de calorias com esta bebida.

Como principais benefícios do tererê podemos contar com um estímulo de atividades físicas e mentais para quem consome a bebida.
Uma melhoria bastante considerável na circulação, o que automaticamente irá queimar um número maior de calorias.

Efeitos ao Corpo

Um grande facilitador de digestão, ajudando o intestino a funcionar de forma regularizada, favorecendo a evacuação e a micção, gerando uma maior queima calórica também

Oferece um grande aumento e resistência de músculos bem como cura a fadiga, e segundo Alguns especialistas este tipo de bebida poderá até mesmo prevenir algumas doenças como por exemplo o Parkinson.

Existem alguns efeitos maléficos da bebida porém vale lembrar que se for consumida em excesso ocasiona as situações como reduzir a absorção de ferro no organismo, devendo ser altamente evitado por pessoas com anemia, além de ser evitada por hipertensos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook