Atualizado em: 7 novembro 2012

Alimentos que enganam na dieta

Aprenda a incluir os alimentos certos na dieta e sacie por mais tempo a vontade de comer, e tenha sucesso nesta dieta.
Você Sabia?
Que cada pessoa tem uma dieta específica, o uso popular desta palavra costuma apenas definir dieta como uma forma de conter o peso e manter sua saúde em boa condição.

Alimentos traiçoeiros que fingem ser aliados da dieta, mas são verdadeiros inimigos

Para você que ajeita aquela dieta, tem no cardápio alimentos, que pensa que são aliados ao emagrecimento, deve tomar cuidado, pois alguns espertinhos tem características contrárias, o que pode ser a resposta para muitos casos de dietas que, não tiveram nenhum resultado.

E para fugir das tal trapaças, é importante ler nos rótulos, os valores nutritivos, composições químicas, e se possível oriente-se com nutricionistas, que indicam o que é melhor aceito pelo corpo, nas características de cada um.

publicidade:

Alimentos que, Enganam na Dieta

Barras de Cereais: Bastante rico em fibras, faz o intestino trabalhar, porém se não fizer a hidratação das paredes do intestino, o efeito acaba sendo o contrário.

Biscoitos Cream-Craker: São bons substitutos do pão, por conter menos caloria, porém carregam na formulação, algumas quantidades de gordura, além de que, satisfaz muito pouco, com isso a fome tende a voltar com maior rapidez. Dessa forma, não é considerado como um forte aliado das dietas, apenas um acompanhante.

Frutas Secas: É um aliado, se ingerir com moderação, já que elas promovem uma sensação de saciedade, controlando então o consumo de calorias. Porém, se comer de forma demasiada, o alto teor de frutose e de gordura, pode comprometer a dieta. Então tem que estar ligado, com as frutas secas.

Refrigerantes Light e Zero: Só ajudam na condição de fornecer água, e hidratar o organismo, mas no geral, não é recomendado, já que não fornecem nenhum valor nutritivo, além de distender o estômago aos poucos, fazendo o indivíduo comer mais que o habitual.

Torradas: É um pão torrado, e tem as mesmas quantidades de calorias, que um pão normal, ou seja, o alimento apenas perdeu a hidratação, para chegar ao seu ponto final, com isso, deve-se controlar a quantidade a ser ingerida.

Iogurte: É um excelente aliado, nas questões de regulação da flora intestinal, possui cálcio, que dá um melhor tratamento aos ossos, mas deve ser ingerido moderadamente, pois possui gorduras de origem animal, o que engorda.

Chás: Tem um bom efeito para a digestão, além de serem diuréticos, o que ajuda na não retenção de líquido. Mas a ingestão, como em muitos casos, deve ser moderada, pois as ervas não tem nutrientes, e algumas ainda tem ações hepáticas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook