Atualizado em: 10 dezembro 2013

Comidas que devem ser Evitadas Durante a Amamentação

Saiba que durante a Amamentação existem alimentos que as mães devem evitar neste período, onde o ideal é manter uma alimentação rica em nutrientes.
images

A alimentação da mãe durante a amamentação tem que ter mais 500 calorias

Enquanto você está amamentando, precisa ter bastante cuidado com o que você come pois isso pode influenciar na alimentação do bebê, ou seja, no leite produzido por você. As mães em fase de amamentação devem evitar o álcool, o tabaco, outras drogas e remédios (a não ser que extremamente necessário e com orientação médica).

Existem muitas lendas e partes da sabedoria popular que também sugere que você não coma alguns alimentos que podem influenciar no seu leite. Saiba mais sobre essa questão.

Existem Alimentos que Devem ser Evitados?

Muitas pessoas evitam não só o álcool e o fumo, como também alimentos muito condimentados, café, alimentos de difícil digestão e chocolate. Outras pessoas vão um pouco além e fazem uma lista gigantesca de alimentos proibidos. A verdade é que não existe nenhuma certeza científica nessas sugestões (apenas na questão das drogas, remédios, álcool e fumo).
É verdade que alguns alimentos, se consumidos muito, acabam causando gases e indigestão no bebê, mas isso não é uma regra e quais alimentos irão causar esses efeitos colaterais depende de cada bebê. Os médicos e especialistas recomendam ter uma dieta bem variada e observar quais alimentos coincidem com o mal-estar do bebê.

A questão do café, alimentos muito condimentados, condimentos muito fortes (pimenta, mostarda, alho, cebola) e o chocolate, é que eles podem mudar o gosto do leite. Isso pode causar uma rejeição do bebê ao leite, mas, muitos bebês também podem gostar dessa mudança. É uma questão de gosto, mesmo tão cedo. O ideal é observar a reação do bebê e sempre se lembrar de consumir condimentos, café e chocolate moderadamente, já não é bom para você exagerar nesses alimentos, para o bebê será pior.

Alimentos Suspeitos

Existem alimentos que aparecem nas listas de alimentos que devem ser evitado na alimentação de muita gente. O ideal é não misturar esses alimentos entre si, para averiguar se eles realmente causam problemas ao bebê. Os alimentos dessa lista são: Brócolos, couve-flor, repolho, nabo, couve-de-bruxelas, pimentões e pepino são acusados de alterar o gosto do leite e causar gases e irritação no estômago ou intestino do bebê.

Eles são também alimentos bastante nutrientes, por isso, teste antes de risca-los da sua dieta. Leites e derivados podem causar reações alérgicas, também temos as frutas cítricas, castanhas, mariscos, milho e nozes,

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook