Atualizado em: 16 julho 2011


Unhas Decoradas 2010 – Fotos

Mulheres são sempre vaidosas e cheias de novidades, inventando a cada dia novas maneiras de se sentirem renovadas através da roupa, cabelo, e unhas. Pegou a moda de decorar unhas das mãos e dos pés, com cores variadas, desenhos de todas as formas, o que vale é expressar a criatividade.

Antigamente havia muitas regras no que diz respeito às unhas femininas. A cor utilizada nas unhas das mãos deveria ser a mesma cor das unhas dos pés. Não se usava cores muito diferentes, nem cintilantes, e a moda era andar tudo combinando com a mesma cor.

Hoje em dia este quadro mudou. Os especialistas dizem que não há regras com relações a cores ou desenhos, se vai ser desenhado um frajola ou uma flor, qualquer cor serve para qualquer pessoa. O importante é não fugir do estilo pessoal de cada mulher, por exemplo: unhas decoradas em roxo nas mãos de uma mulher vestida de amarelo combina. Já unhas amarelas nas mãos de uma executiva clássica não combina.

Podemos falar ainda das unhas postiças. Este tipo de unha artificial pode ser comprado em lojas de cosméticos e perfumarias e faz muito sucesso também.

Podemos pensar que não, mas a maiorias dessa modas que “pegam” por aqui tem origem nos grandes desfiles internacionais que as mulheres acham o máximo, tudo fantástico e atraente enquanto boa parte dos homens fica olhando sem entender nada. É claro que existem exceções para todas as coisa, e existem sim homens com talento de sobra para inventar, lançar a ganhar dinheiro com algumas destas modas.

O que quero dizer é que esse tipo de tendência não nasce no Brasil, geralmente. As modas que já se passaram, as que estão presentes e as que estão por vir chegam dos grandes desfiles internacionais.

Não há limite para o que as manicures podem criar com as unhas. As pinturas variam de gosto a gosto, as manicures já buscam revistas e cursos que falam exclusivamente deste tema, afinal, se dá dinheiro deve ser aprimorado e recriado á medida que as clientes vão ficando mais exigentes não é? O valor deste serviço pode variar de acordo com a profissional que estiver prestando o serviço, e varia muito mesmo. Em bairros suburbanos $20 pagam as unhas das mãos decoradas, mas em lugares mais chiques, em bairros nobres nada menos do que $60 para sair com as unhas decoradas.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook