Atualizado em: 9 agosto 2010

UFSC – Regras de isenção da taxa do vestibular


Vestibular.

O problema nem sempre é apenas a pressão psicológica para ser aprovado, mas também os gastos com o pagamento das taxas de inscrição. Um valor dalí, outro daqui e quando se vai ver, as despesas já ultrapassaram os limites do orçamento.

publicidade:

Isenção

Mas, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) baixou um edital com as regras do processo de isenção da taxa do vestibular. Caso seja contemplado, o vestibulando não terá despesas com a inscrição nesta universidade.

As inscrições serão abertas no dia 13 de agosto.

Valor

A taxa custará R$ 90. E será a primeira vez a UFSC vai conceder isenção parcial para todos os candidatos aos cursos de licenciatura e pedagogia.

Regras

Para ser contemplados com este benefício, terão que estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que comprovarem situação socioeconômica que impossibilite o pagamento da taxa.

O nome dos contemplados será divulgada em 28 de setembro, no site www.vestibular2011.ufsc.br e nos postos de recebimento da documentação da universidade.

O Vestibular

O vestibular da UFSC será realizado nos dias 19, 20 e 21 de dezembro de 2010.

As inscrições para o concurso serão realizadas somente pela internet, no período de 28 de setembro a 27 de outubro.

As provas acontecem nas cidades de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão.

A princípio, o número de vagas oferecidas será 6.021, em 82 cursos/habilitações, o mesmo do ano passado.

No entanto, de acordo com a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), até o início das inscrições a Câmara de Ensino poderá aprovar novos cursos ou a ampliação dos atuais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook