Atualizado em: 19 julho 2011

Tutoriais e macetes para o twitter

 

publicidade:

 

Ele pode parecer complicado, a primeira vista você fica perdido, não acha ninguém e não se acha. Ele te pergunta “O que está fazendo agora?” e só aceita 140 caracteres como resposta. Em poucos segundos você se faz conhecido e é seguido,  as vezes por uma palavra mal colocada não haverá perdão… Este é o twitter um território sem lei! Entretanto depois de familiarizado com ele, você vicia, se apaixona e começa a escrever nele sem critérios ou modos.

Existem ferramentas para facilitar sua atuação nesta selva virtual, se você já tem seus muitos seguidores e entre eles um que é inconveniente e pensa que twitter é msn , manda quinze mensagens por segundo, apesar da vontade de  dar um unfollow você não tem coragem de tal crueldade,basta silenciá-lo . O site mutter.com  pode ajudá-lo com isto e a pessoa nem ficará sabendo . Você pode ter alguns minutos, horas  ou até dias de paz   e quando sentir falta da tua página cheia de recadinhos sem noção é só trazê-lo de volta e o melhor ninguém saberá de tal maldade.

Se você tem curiosidade de saber seu lugar no ranking do twitter , ou  a elevação da sua popularidade basta visitar o site twitterholic.com e colocar seu nick, em poucos segundos saberá se está entre os mais seguidos, mas lembre-se que os últimos serão os primeiros…um dia!

Entretanto se você não é tão popular e precisar aperfeiçoar seu perfil, procure seguir pessoas com alta popularidade, elas provavelmente te seguirão e você poderá expandir seus contatos,  publique um artigo no blog e divulgue no twitter, as pessoas gostam de assuntos polêmicos .   Retwite assuntos interessantes, frases legais e principalmente boa informação, você pode fazer isto exibindo os links , para suprimi-los você pode usar o site   bit.ly  é só colocar o link no espaço shorten e em seguida terá um endereço menor que poderá ser postado em seu twitter.  Não deixe de se aventurar nesta selva de informações  !

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook