Atualizado em: 13 junho 2013

Término de Namoro: O que fazer?

Saiba que após o término de um namoro é aconselhável que o ex casal fique um tempo sem se falar para repensar a relação e ver se há possibilidade de volta.
Você Sabia?
Que o namoro mais moderno, no qual os casais saem sem a companhia de uma terceira pessoa, surgiu por volta da década de 20, nos centros urbanos
como-lidar-com-o-fim-de-um-relacionamento

Faz parte da vida que relacionamentos amorosos não deem certo e encontrem seu fim

Quando um namoro termina, muitas pessoas pensam que o mundo terminou, que sua vida não tem mais razão de ser, principalmente quando a pessoa ainda ama a pessoa de quem teve de se separar.

Realmente no primeiro momento a pessoa que ainda ama quem namorava, ou quem investiu muito no relacionamento e viu o outro terminar sem dar valor a todo este esforço, fica realmente se sentindo perdido, sem saber o que fazer.

publicidade:

Muitas vezes há mágoa em relação ao outro e algumas vezes a pessoa coloca a culpa em si mesmo. Mas o certo é que de nada adianta ficar indo atrás da pessoa com quem se namorava, tanto para fazer cobranças, pois esta época já passou e muito menos para implorar para esta pessoa voltar para você, pois ninguém deve aceitar um namoro por pena ou caridade.

O Que Fazer

Esta é a hora de você procurar os seus amigos e amigas e até a sua família, irmãos, primos, gente que vai estar ali para lhe escutar, pois neste momento a pessoa tem uma vontade de falar muito sobre o namoro que terminou e o que aconteceu. E o bom é que os amigos e parentes tem  a intimidade necessária para lhe puxar a orelha quando você quiser “correr atrás da pessoa com quem namorava” ou ficar com outra pessoa qualquer só para mostrar que não está sofrendo.

O certo a fazer é conversar muito com os amigos e familiares, fazer reuniões e jantares da turma e começar a sair com eles em diversos lugares, que aos poucos você vai ter novos interesses e vai se divertir com outras pessoas e vai esquecendo o seu namoro que não deu certo. Pois afinal, vivendo um dia depois do outro, fazendo coisas novas e se divertindo com os amigos você faz uma vida nova para você.  E nada como o tempo e não ficar parado em casa para curar velhas feridas!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook