Atualizado em: 3 março 2011

Tênis para Caminhada – Dicas

 

Saber qual tênis usar na sua caminhada é fundamental para o sucesso dos resultados do exercício, uma vez que conforta os pés e a coluna, preparando-os. Sendo um esporte de fácil acesso e de simples execução, a maioria das pessoas não toma os devidos cuidados com aparelhagem e ritmo quando praticam caminhadas. Esta ausência de preocupação – levando à escolha a materiais inapropriados – pode ocasionar lesões, fraturas e, em casos extremos, até infarto.

publicidade:

“O calçado deve ter sistema de amortecimento, ser confortável e novo, de preferência”, afirma Karine Baldow, fisioterapeuta. Não é necessária a compra de tênis profissional para a prática, basta encontrar um bom sistema de amortecimento em lojas especializadas. Claro que cabe ao atleta experimentar o tênis para certificar-se do conforto. Tênis muito frouxos ou muito apertados não são indicados: procure encontrar um tamanho que se adéqüe ao contorno de seus pés e que não machuque ao andar.

Não se esqueça de retirar todas as suas dúvidas com o seu médico. É preciso mencionar que não é correto fundamentar seu conhecimento a respeito de saúde apenas através da Internet, bem como apenas a partir de conselhos familiares ou conhecimento popular, sendo necessária uma orientação médica para que o melhor aproveitamento do seu esporte seja efetivado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook