Atualizado em: 13 fevereiro 2014

Técnicas para descobrir quando as pessoas mentem

Saiba que ao mentir a pessoa quer encobrir possíveis movimentos que delatem sua peripécia, portanto veja técnicas para descobrir uma mentira.
Você Sabia?
Que 1º de abril é o dia da mentira, uma brincadeira que surgiu na França, no reinado de Carlos IX (1560-1574).
3mentindosimetria

Uma pessoa conta, em geral, três mentiras a cada dez minutos

Já ouviu falar que a mentira tem pernas curtas? Saiba que a mentira pode ser detectada de forma muito simples, visto que as pessoas quando mentem, mostram algumas expressões pouco comuns, o que com certeza é um indicativo de que algo realmente não está correto, e consequentemente fica claro que a pessoa em questão está mentindo.

Veja como Descobrir a Mentira:

Desvio de olhar – Quando a pessoa está mentindo, a mesma tende a desviar o olhar, essa é uma ação natural quando a pessoa está mentindo, pois até mesmo a pessoa que está mentindo tem vergonha de sua ação, justamente por isso desvia o olhar.

publicidade:

Olhar fixamente – Algumas pessoas acreditam que tem o dom de mentir, e esse tipo de pessoa costuma manter o olhar fixo diretamente em seus olhos, para mostrar que realmente não tem medo, pois não está mentindo. Na realidade essas pessoas também estão mentindo, pois a mesma mostra tensão em seu olhar, algo que não se vê em uma pessoa que está falando a verdade.

Piscadas longas – Os mentirosos costumam das piscadas mais longas, diferente de pessoas que estão dizendo a verdade que consequentemente não mudam a velocidade de suas piscadas. Trata-se de algo bastante difícil de observar, porém pessoas atentas, com certeza irão perceber que as piscadas são mais lentas quando a pessoa está mentindo.

Voz – Algumas pessoas começam a mostrar fraqueza na voz, sem contar que algumas pessoas também mostram vibrações e até mesmo engasgam quando estão contando uma mentira, o que realmente é uma característica que deve ser levada em consideração.

Mãos e Pés – Quando a pessoa está mentindo, sua pressão corporal tende a se modificar, com isso as mãos e pés costumam ficar bem geladas. Por isso as pessoas que tem contato com o mentiroso, poderá detectar a mentira através desse simples detalhe.

Coceira – Outro sintoma bastante comum é a coceira que é natural de quando a pessoa está mentindo, essa coceira pode ser em qualquer lugar do corpo, porém é comum principalmente na nuca.

Vídeo de Como Detectar o Mentiroso:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook