Atualizado em: 14 abril 2010

Smirnoff Ice Receita

Variedade de coqueteis favoreceu a bebida

Primeiro, vale contar a história da vodka. Conta-se que Piotr Smirnov fundou sua primeira destilaria de vodca em Moscovo, em 1880, sob o nome PA Smirnoff. Após o falecimento do empresário, seu sucessor, Vladimir Smirnov assumiu a companhia que prosperou, produzindo mais de 4 milhões de garrafas de vodca por ano.
A destilaria, por motivos políticos, teve que fechar as portas e os donos dela tiveram que fugir devido a essa perseguição política. Mas, Vladimir Smirnov, reabriu a fábrica em outro país, em Istambul. Já era década de 20.
Quatro anos depois, o empresário foi morar na Ucrânia, onde começou a negociar a bebida com uma carga francesa no linguajar chamada de “Smirnoff”. O produto foi recebido com sucesso pelos ucranianos e no final da década de 30 era um sucesso estrondoso em outros países do mundo, tornando-se líder em exportação.
O produto chegou a Paris, Bélgica, Holanda, Brasil e muitos outros países, onde foi bem recebido e bem comercializado. Atualmente, são 19 países que dispõem do Smirnoff como uma das bebidas mais consumidas, disputando em pé de igualdade, no Brasil, até mesmo com a popular cerveja.
Como se pode consumir a bebida vai da criatividade de cada um. Hoje é grande a quantidade de misturas e combinações usadas com a vodka. O importante é que ela esteja fazendo parte da mistura mais quente para quem se agrada desses tipos de bebidas.
O Smirnoff desde que foi lançado foi um sucesso, mas está nessa grande variedade de cocktails unida às peças publicitáriaso grande crescimento de consumo da bebida no país. A popularidade da vodka cresceu consideravelmente nos últimos anos, tanto que, é o principal personagem em bebidas misturadas.
Hoje, a bebida vem em diversos formatos. Tem em garrafa, em lata, tipo long nack. Tudo para se adequar ao perfil do consumidor. Tudo para tornar o produto fácil de ser consumido em qualquer circunstância que o consumidor esteja. Dentre suas variações, está o sucesso do Smirnoff Ice. Essa variação traz uma característica de unir o forte saber da vodka com um toque doce. Confira a receita logo abaixo.

Ingredientes
1 litro de vodka Smirnoff
2 litros de Sprite
1 envelope de Clight de limão
1 litro de água mineral com gás

publicidade:

Modo de Preparo

É só misturar todos os ingredientes bem gelados. Rende
o equivalente a 16 garrafinhas

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook