Atualizado em: 2 janeiro 2013

Simpatias 2013: Dinheiro, amor, namorado, emprego

Para trazer resultados maravilhosos para o novo ano, trouxemos algumas simpatias que vão desde ao amor até dinheiro para que você pratique esta superstição e coloque em pratica de forma fácil. Veja as Simpatias para o próximo ano!
Você Sabia?
A Simpatia é uma ligação ao povo, e ela tem uma origem da geração empirica e da campesina que mostram uma conexão entre o A e o B.
Acima, algumas simpatias nas quais são usadas pela grande maioria das pessoas. (Divulgação)

Acima, algumas simpatias nas quais são usadas pela grande maioria das pessoas. (Divulgação)

Por Que as Pessoas São Supersticiosas? Quando se faz tal pergunta, usualmente as pessoas dão de ombros e dizem: “Não sei.” Ou, talvez citem seus pais, ou avós, cuja palavra aceitam inquestionavelmente. No Brasil, uma mistura de culturas indígena, africana e européia produziu ampla gama de mitos e lendas e simpatias. Ha dois fatores, porém, que quase sempre estão por trás das superstições, seria o medo e a ignorância? O medo da ira de Deus, do Diabo, da doença, da morte e de outras de tais coisas, promove regularmente crenças e atos supersticiosos.

Algumas Simpatias

As pessoas se agarrarão a qualquer tábua de salvação para evitar a calamidade. Por isso recorrem as simpatias. Intimamente ligada ao medo como causa da superstição acha-se a ignorância da verdadeira causa de muitas calamidades. Existem tantas simpatias que as pessoas esquecem que o faz realmente as coisas darem certo é planejamento e organização. As simpatias mais conhecidas são:pular sete ondas, comer lentinha, comer sete uvas ou guardar semente de romã na carteira, guardar sete moedas correntes de qualquer enfim são inúmeras.

publicidade:

Costumes e Superstições

Além desses costumes populares, pessoas em toda a parte têm suas superstições e temores por isso recorrem as simpatias. No Ocidente, quebrar um espelho, avistar um gato preto, passar por baixo de uma escada e, dependendo de onde você vive, a terça ou a sexta-feira 13, são encarados como mau agouro. No Oriente, os japoneses usam o quimono com a parte esquerda sobreposta à direita, pois o contrário é reservado para cadáveres.

Simpatias 2013 02As casas não têm janelas nem portas no lado nordeste, para que os demônios, que alegadamente vêm dessa direção, não encontrem a entrada. Nas Filipinas, as pessoas tiram o sapato dos mortos e o colocam ao lado das pernas antes do sepultamento, para que “São” Pedro os receba bem. Pessoas idosas dizem aos jovens que se comportem, alegando que a figura na lua é “São” Miguel, observando e anotando as suas ações. A crença em espíritos e deidades, contudo, não se limita a costumes e superstições aparentemente inofensivos. Tanto nas primitivas como nas modernas sociedades, as pessoas têm lançado mão de vários métodos para controlar ou apaziguar os espíritos temíveis e ganhar o favor dos benevolentes.

Naturalmente, a primeira imagem que talvez nos venha à mente seja a de pessoas em selvas e montanhas remotas, que consultam médiuns espíritas, curandeiros e xamãs (sacerdotes-magos) quando estão doentes ou em sérias dificuldades. Mas, pessoas que vivem em cidades, grandes e pequenas, também recorrem a astrólogos, médiuns, cartomantes e adivinhos para saber o futuro ou receber ajuda em tomar decisões importantes.

Alguns, mesmo pertencendo nominalmente a uma ou outra religião, dedicam-se com entusiasmo a tais práticas. Muitos outros têm feito do espiritismo, da magia negra e do ocultismo a sua religião.

Simpatia para ter sorte no Ano-Novo

No dia 31 de dezembro, antes da meia-noite, sirva sobre uma toalha branca nova quatro pratos com maçãs: uma para você e uma para cada rei mago. Debaixo de cada um dos pratos de maçã, coloque uma nota de dinheiro de qualquer valor. Coma a sua maçã.

No dia seguinte, dê uma nota (de qualquer valor) e uma das maçãs dos reis a uma criança. Pegue a outra nota e as duas maças restantes e dê a um mendigo. Deposite uma terceira nota na caixa de esmolas de uma igreja.

E guarde a outra na sua carteira até o final do ano. No fim do ano, doe para quem precisar. A partir de 6 de janeiro, Dia de Reis, acontecerão mudanças em sua vida e a sorte será sua aliada durante todo o novo ano.

Simpatia para unir o casal e ter mais amor

Para que você e seu parceiro sejam felizes para sempre, façam o seguinte: à meia-noite do dia 31 de dezembro pegue duas cadeiras iguais. Coloque as cadeiras de costas para a outra. O casal deverá se sentar nas cadeiras. Cada um deve expressar um sentimento e um desejo em voz alta. Depois, movendo-se em sentido horário, troquem de lugar.

Agora o outro é que pede uma graça e bênção. Isso deve ser repetido até que cada um tenha feito seis pedidos. Todos os desejos devem ser referentes a felicidade comum do casal. No final, o casal deverá brindar os desejos com uma champanhe só para eles.

Simpatias de Ano-Novo para ter um namorado

Para você atrair um novo amor em 2013, você deve misturar gotas de seu perfume predileto com setes flores de laranjeira maceradas e uma colher de sopa de mel. Ferva aproximadamente dois litros de água e adicione a mistura (perfume, flores e mel) em um recipiente de vidro. Espere esfriar e banhe-se normalmente com esta água. Após o banho, macere as pétalas de sete rosas vermelhas e jogue-as do pescoço para baixo e peça para que o amor verdadeiro apareça em sua vida. É válido ressaltar que o banho da atração não pode ser contado a ninguém, por isso, evite contar que realizou o banho.

No dia 28 de dezembro, escreva seus pedidos de amor numa fita rosa virgem. Use uma fita de 4 cm de largura por um metro de comprimento. Dê um laço com ela na calcinha que você irá usar na virada do ano e deixe até a hora de vesti-la no dia 31. Quando vestir a calcinha, guarde a fita na gaveta de roupa íntima. Veja o que irá ocorrer durante o ano na vida afetiva.

Simpatia para ter dinheiro o ano todo

A simpatia mais conhecida é feita com sementes de romã, as quais devem ser guardadas na carteira até a próxima passagem do ano.

Para ter sempre dinheiro no bolso e banco, coloque uma cédula nova em seu sapato direito durante a virada do ano. Depois doe para quem precisa.

Para atrair riqueza para todos em sua casa, na virada do ano, na porta de sua casa, jogue para fora de sua casa algumas moedas, de diversos valores, sem remorso. E peça para que o dinheiro que você está jogando fora lhe retorne em dobro.

O primeiro negócio do ano, não importando qual seja, não deve nunca ser feito com alguém desprovido de dinheiro. Sempre faça o primeiro negócio do ano com alguém que esteja em melhor situação financeira do que você.

Quando ganhar seu primeiro dinheiro em 2013, separe uma parte pequena e doe para quem você acredita que precisa. Agradeça pelo valor ganho e pelo valor doado.

Simpatia para ter emprego ou mudar de emprego

Do dia 1° de janeiro ou nos primeiros dias de 2013, pegue um pedaço de papel branco e escreva o nome da firma ou empresa onde você enviou currículo ou fez entrevista. Enrole nesse papel uma chave. Encha um copo com água limpa e coloque um pouco de açúcar. Coloque o papel com a chave dentro desse copo. Por sete dias, mantenha esse copo num lugar bem alto de sua casa. Diante desse copo, reze todos os dias para Santo Expedito. Se desejar, acenda uma vela de sete dias ao lado do copo com chave.

No oitavo dia, jogue a água em água corrente e, durante o banho, passe a chave pelo corpo inteiro. Depois, deixe a chave numa igreja, aos pés de um santo de sua devoção. Repita a simpatia após 21 dias.

Oração para um Ano-Novo feliz e próspero

Neste ano que se inicia, abra os meus olhos, os meus ouvidos, os meus sentidos e o meu coração. Que eu veja além do comum.
Que eu enxergue, através dos homens, o que há de melhor em cada um.
Que eu ouça somente as palavras bonitas.
Que eu sinta apenas as coisas boas.
Que eu seja mais do que um simples mortal.
Que eu seja eterna como eterna deve ser a esperança.
Que eu seja maior que a própria vontade de crescer.
Que eu queira mais do que o próprio querer.
Que eu seja mais do que esperam de mim.
Que eu possa expandir felicidade e perceber na simplicidade o valor de todas as coisas.
Que eu seja a semelhança do bem.
Que todos que de mim se aproximarem pressintam o amor que tenho a oferecer.
Que eu nunca cobre nada dos outros, mas cobre de mim. Que eu consiga me doar sem esperar agradecimento.
Que eu seja simples e grandiosa, como simples e grandiosa é a criação.
Que eu permaneça voltada ao que é bom e precioso – a vida em toda a essência de sua grandeza.
E assim, serei humana e feliz, humilde e poderosa, amante e amada.
Estarei pronto (a) e de braços abertos para colher os frutos de um novo tempo, que espera mais compreensão e tolerância de cada um para todos os seres do universo.

Assim, teremos a verdadeira comunhão entre o ser e o mundo que o acolhe – todos os seres inteirados, respeitando o espaço comum. E o mundo ficará bem melhor e eu terei feito apenas, uma parte de tudo isso.
Aquela pequena parte que poderá ser a grande diferença.
Que eu tenha a felicidade de ver meus amigos e familiares unidos em um só pensamento, o de amor, paz e harmonia.
Que eu tenha a felicidade de um ser privilegiado por sua bondade de encontrar no ano que se inicia um mundo melhor para todos os seres do universo.
Então estarei em paz.
Que assim seja!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook