Atualizado em: 15 abril 2010

Shiatsu Cursos

Tratamento acontece com a pressão nos dedos

Primeiro é bom entender o que é Shiatsu. Depois, é ver se vale à pena entrar em um curso que possibilite conhecer a técnica. Shiatsu  é uma técnica terapêutica, de origem oriental, que utiliza a pressão dos dedos sobre o corpo. A origem do termo Shiatsu, em japonês, significa literalmente “pressão com os dedos”.

A técnica já foi muito aplicada em pacientes com problemas renais, intestinais e no estômago. Os resultados obtidos foram positivos e há quem afirme que a milenar técnica oriental auxilia até pessoas com problemas como depressão e autoestima baixa.

publicidade:

No entanto, o tratamento com Shiatsu não é aconselhado para quem sofre de doenças infecciosas, contagiosas ou como único recurso para tratar de pacientes com câncer, contudo, a técnica poderá ser uma eficaz aliada do tratamento convencional.

Assim como em qualquer outro tratamento, quem utiliza o Shiatsu deve ter disciplina, principalmente as mulheres grávidas que, para terem bons resultados com a técnica devem começar o tratamento, criteriosamente, logo nos primeiros três meses da gestação, já que há alguns pontos de pressão nas grávidas que não podem ser tocados.

A procura de pessoas interessadas em aprender o Shiatsu vem aumentando consideravelmente. Já existem cursos que podem iniciar qualquer pessoa na técnica milenar.

Geralmente, as pessoas mais leigas, deve, começar o curso pelo módulo básico em que se pode aprender as mais variadas técnicas da arte como Manobras do Shiatsu, completo: frente, costas, lateral e sentado,  Boshin – Diagnóstico visual,  Setsu-Shin -, diagnóstico pelo toque, Diagnóstico orgânico, Meridianos – Canais de energia, Tsubos – Pontos Vitais,  Kanrenbuí – Pontos relacionados, Yin e Yang, Kanrenbuí par tratamento da coluna e o  Ashi no shiatsu – Shiatsu nos pés.

Existem duas modalidades para a realização do curso, podendo ser escolhidas de acordo com o tempo do aluno, que são as aulas presenciais e à distância. O curso também pode aperfeiçoar o estudante tanto no Shiatsu corporal e facial. Tudo pode ser escolhido de acordo com o tempo e necessidade de se aprender sobre o Shiatsu.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook