Atualizado em: 31 outubro 2012

Sapatos que atrapalham as mulheres ao dirigir

A maioria das mulheres hoje em dia dirigem, mas nem sempre sabem como escolher o sapato na hora de pega o seu carro onde acabam correndo um risco muito grande.
Você Sabia?
Que na Idade Média, homens e mulheres usavam sapatos de couro abertos. Os homens também usavam botas, onde o material mais corrente era a pele de vaca, mas as botas de qualidade superior eram feitas de pele de cabra.

Veja como escolher os sapatos certos para não correr risco ao volante

Os calçados para as composições são escolhidos a dedo pelas mulheres, principalmente para aquelas que não dispensam um bom salto alto para finalizar seu look. Mas o que muitas devem saber é que o uso de sapatos inadequados para as mulheres além de ser muito perigoso é uma inflação gravíssima no transito.

Para não deixar de sair de casa sem o seu salto alto é ter dentro do carro um calçado ideal para a hora de dirigir, O artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro não proíbe o uso de saltos, desde que o mesmo fique firme aos pés e não comprometa o uso dos pedais.

publicidade:

Dica

O ideal para as mulheres que possuem dúvidas a respeito é sempre optar em usar os calçados que contenham tira na parte inferior dos pés, e que não sejam escorregadios, esses dão mais firmeza aos pés. Os saltos agulha, geométricos e meia pata, os queridinhos das mulheres devem sem dúvidas serem evitados de usar.

Por isso aconselhamos sempre deixar um calçado especialmente para dirigir dentro do carro, assim você poderá conduzir sem perigo e calçar o sapato da composição na chegada do local, assim você não perde seu estilo além de assegurar sua vida e a de outros passageiros ou condutores.

Informação

Todo condutor sabe, que o uso dos chinelos devem ser dispensados pois eles deixam os pés soltos o que pode ocasionar um acidente ou até mesmo escorregar dos pés na hora de usar os pedais. A lei ainda não é muito clara e a única certeza que temos é que o chinelo deve ser dispensado, porem sabemos que outros calçados que escorreguem também devem ser evitados.

Vídeo sobre o Sapato ideal para as Mulheres Dirigir

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook