Atualizado em: 24 agosto 2011

Saiba como prevenir briga entre cães

Você já cansou de ter que separar a briga de seus cachorros com os dos vizinhos ou com qualquer um que passe pela rua? Então veja como cortar o mal pela raiz, e previna os ataques,

É verdade que tem cachorro que não pode ver o outro e já parte para a briga. Isso acontece constantemente na rua, ainda mais com aqueles que residem na rua, no qual, muitas vezes disputam território, comida, entre outras coisas que a sobrevivência pede uma briguinha. Mas engana-se quem pensa que só eles se metem em encreca.

briga entre cães“Vira e Meche” o cãozinho bonito e bem cuidado aparece brigando com outro que passa na sua rua, ou que ganha o carinho de sua dona, enfim, por vários motivos, inclusive por ser genético, se é que podemos falar assim, pois muitas vezes o cachorro vem com esse extinto mesmo de briga, e ataca até seus coleguinhas, ou talvez nem colegas sejam, afinal, a gente conhece muito humano que sai brigando com outro.

publicidade:

Pois bem, você vai conferir logo abaixo como prevenir que seu cachorro saia brigando com outro. Isso é comum e todos sabem, mas é importante saber que isso tem solução, e convenhamos que deixar o cão bem educado é o sonho de qualquer dono.

Seguem algumas dicas úteis:

  1. Treinamento da obediência: isso é muito importante. Treine o seu cachorro diariamente com comandos como “pare”, “largue” e “atenção!”
  2. Barulho: faça barulho com uma buzina de ar comprimido ou uma lata de moedas.
  3. Alimentação separada: alimente seus filhotes diariamente em áreas separadas.
  4. Reforço positivo: o “sim” é mais importante que o “não”. Elogie seu cão desde filhote para qualquer boa interação com outros cães.
  5. Liderança: como líder, você deve sempre deixar a casa em primeiro lugar, tocá-lo a qualquer momento, mesmo que esteja dormindo no sofá ou comendo.
  6. Evite situações de tensão: na rua, preste atenção para os sinais de alerta em outros cães e mantenha o seu cachorro  longe deles.
  7. Encontros: é melhor que todos os cães passeiem de coleira. Esteja alerta e puxe a coleira para trás se houver sinais de  tensão com outro animal.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook