Modificado em: 13 junho 2013

Roupas para Batizado: Criança e Padrinhos

O batizado é um dos momentos mais esperados pelos parentes depois que o bebê nasce.
Você Sabia?
Que o Batizado surgiu no fins do século IV e começo do V, Santo Agostinho estruturou a liturgia do sacramento ministrado aos recém-nascidos.
roupas-para-batizado1

O Batizado marca o início da vida cristã da criança

O Batizado de um bebe é um acontecimento religioso que marca a entrada do bebe para a comunidade da igreja escolhida por seus pais e o início da vida cristã do mesmo.

É costume que a criança seja vestida com roupas brancas, mas claro que o padre não vai se negar a batizar a criança se ela estiver com outras cores, mas nada de extravagâncias.

Dicas de Roupas para Batizado

Os padrinhos e madrinhas devem se lembrar que a pia batismal não é local para extravagâncias e evitar usar os seguintes tipos de roupas:

Madrinhas não devem usar roupas muito decotadas ou tomara- que- caia, transparências ou roupas muito justas,

Madrinhas também não devem usar vestidos ou sais curtos, muito menos shorts

Os padrinhos não devem usar bermudas, camisetas regatas, bonés ou chapéus nem pensar,

As madrinhas devem usar vestidos ou saias na altura dos joelhos e vestidos e camisas com manga ou meia manga. Já se quiserem usar calças compridas, elas devem ser de tecido e não de brim.

Já os padrinhos devem usar uma calça e camisa sociais e o sapato deve ser social para acompanhar o conjunto.

Entretanto se for um padrinho jovem e quiser usar uma calça de brim, ela deve ser acompanhada de uma camisa social e talvez um sapatênis.

Roupas para Batizado para Criança e Padrinhos

roupas-para-batizado1batizado padrinho 3batizado padrinho 2batizado padrinho 1batizado madrinha 3batizado madrinha 2batizado madrinha 1batizado bebe 6batizado bebe 5batizado bebe 4batizado bebe 3batizado bebe 2batizado bebe 1

 

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook