Atualizado em: 6 junho 2013

Roupas Mofadas: Dicas para recuperá-las

Uma forma bem interessante parta remover o mofo é separando as roupas brancas das coloridas, além disso o mofo na roupa é fácil de tirar
Você Sabia?
Que a patinação no gelo surgiu no Norte da Europa. Não se sabe o que foi inventado primeiro, se foram os patins ou os esquis.
mofo

O mofo é uma das maiores preocupações de quem tem roupas

Se você está com blusas, cobertores, e ainda muitas roupas que estão guardados por muito tempo em seu guarda roupa, eles exigem cuidados antes que o inverno possa chegar, já que fungos e ácaros prejudicam e muito a saúde e as peças de roupa. Por isso a seguir daremos algumas dicas interessantes para recuperar as roupas mofadas.

Apesar do grande risco, poucas pessoas se preocupam com roupas de frio de forma antecipada. O correto é lavar pelo menos duas vezes por ano estas roupas, apesar disto a maioria das pessoas deixam as roupas mofarem e somente depois mandam para a lavanderia. Especialistas dizem que alguns tipos de manchas de bolor, lavando a peça com água , o que pode inclusive encolher a roupa.

publicidade:

Dicas para Recuperar Roupas Mofadas

1 – Procure lavar as roupas e ainda cobertores pelo menos duas vezes por ano, e se ficarem por muito tempo guardadas, procure lavar antes de utilizar.

2 – Procure guardar apenas as peças limpas e secas no seu armário. A sujeira e também a umidade deverão estimular uma proliferação maior de fungos, e também ácaros, por isso colocar as roupas no sol diminui bastante este tipo de incidência apesar de não eliminar o problema.

3 – As lavanderias citam que as roupas de lã devem ser lavadas a seco, com solvente ao invés de água. Com este processo as fibras ficam menos agredidas e não encolhem.

4 – Para quem lavar roupas de lã em casa, uma dica interessante é procurar fazer este processo de forma manual, com sabão neutro, e depois procurar secar na sombra.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook