Atualizado em: 23 janeiro 2014

Como retirar anéis e alianças de dedos inchados

Não tente forçar o anel de um dedo inchado, pois apenas causará mais inchaço e dor, veja abaixo dicas para retirar a aliança ou anel.
Você Sabia?
Que infelizmente ainda não foi descoberto a origem e a idade dos anéis de Saturno.
tirar-anel-preso-620x394

A melhor forma é tentar tirá-lo girando

Em muitas vezes acontecem uma série de acidentes nas mãos que geram uma chamada tumefação, ou seja, o inchaço dos dedos, e se você acaba utilizando a aliança ou mesmo os anéis este poderão ser difíceis de se remover e toda a solução é quase sempre se procurar cortar o objeto. Mas apesar disto para evitar a destruição do mesmo, confira algumas dicas a seguir.

Por vezes acontecem acidentes nas mãos que causam a tumefação (inchaço) dos dedos – e, se você usa aliança ou anéis, estes podem ser muito difíceis de remover e a solução é quase sempre cortar o objeto. Para evitar a destruição dos mesmos, proceda da seguinte forma.

publicidade:

Dedo Inchado o que fazer?

1. Primeiramente não tente forçar o anel a sair de um de inchado, pois apenas irá gerar mais inchaços e dor, ao invés disto procure respirar fundo e tente ainda relaxar.

2. Procure diminuir o inchaço do seu dedo, colocando um saco de gelo ou mesmo vegetais congelados em cima do mesmo por pelo menos dez minutos para diminuir o inchaço, em seguida procure retirar o anel do seu dedo.

3. A seguir utilizando água com sabão para soltar o anel passe em seu dedo. Coloque também algumas gotas de detergente em um copo com água e mexe.

4. Mergulhe por alguns instantes seu dedo na água e esfregue o anel com os seus dedos distribuindo assim o sabão líquido. Procure ainda tentar virar o anel para a esquerda e para a direita enquanto puxar ele bem devagar.

5. A combinação de água com sabão e o movimento para soltar o anel irão lhe ajudar a tirar o mesmo do seu dedo.

6. Outra alternativa é procurar colocar óleo vegetal no anel e no dedo e esfregue em seguida.Procure girar o anel e puxe calmamente.

7. Caso nada disto resolva peça a um joalheiro para cortar o seu anel se você não conseguir. Ele irá cortar com uma pequena serra feita para joias e irá utilizar um par de pinças para o retirar do seu dedo.

Vídeo de Como Tirar Anéis e Alianças do Dedo:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook