Atualizado em: 22 abril 2010

Restituição Imposto de Renda 2010


Se o leão abriu a boca para abocanhar a parte dele sobre as suas finanças. Agora ele abre novamente para devolver, ao contribuinte, o valor que lhe cabe na restituição do Imposto de Renda 2010.
Essa agilidade para a devolução do dinheiro está acontecendo por que os bancos se disponibilizaram para liberar o referido valor antes da entrega pela Receita Federal.
Mas, economistas e auditores especialistas aconselha que só faça isto quem realmente está precisando em caráter de urgência.
Pois, para pagamento de dívidas, caso haja alguma irregularidade na declaração, o contribuinte pode cair na malha fina e não receber o dinheiro.
O site da Receita Federal contém todas as informações necessárias para que o contribuinte saiba como fazer para ter sua restituição. Mas aqui, no Sempre Tops, a gente explica cada passo para que o seu contato com o leão seja o mais manso possível.
Primeiro, clique em Consulta Restituição/Resultado do Exercício de 2010, preencha o formulário que vai estar disponível e logo em seguida, todas as informações necessárias você terá.
Pela lógica, Os primeiros que declararem o imposto de renda serão aqueles que devem receber primeiro,juntamente com os idosos acima de 65 anos, cumprindo o estatuto dos idosos.
O governo também possui um serviço realizado pela Receita Federal que informa a data de sua restituição pelo seu celular, para ter acesso a esse serviço, basta se cadastrar entrando pelo link Imposto de Renda 2010 pelo celular.
A próxima abocanhada do leão será 2011. A declaração de imposto de renda deverá ser realizada pela internet ou entregues em disquete, não podendo ser feita em formulário.
A Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) é um órgão específicor, subordinado ao Ministério da Fazenda, que tem como gerência administrar os impostos federais e o controle aduaneiro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook