Atualizado em: 13 abril 2010

Remover vírus e mensagem crscs.exe

O programa anti-vírus normalmente detecta e neutraliza o “crscs.exe”, mas toda vez que o computador é ligado, aparece uma mensagem dizendo que arquivo crscs.exe não pode ser executado. Isto já aconteceu com o seu computador? Pois é muito comum.

publicidade:

Qualquer antivírus devidamente atualizado pode identificar e pagar este vírus e esta mensagem aparece justamente por isto, por que o computador não acha o arquivo mencionado na inicialização do Windows.

Não é necessário baixar nenhum programa para remover esta mensagem. Basta alterar algumas configurações simples do computador para que este problema seja resolvido.

Vamos lá:

Primeiro vá em Iniciar’, clique em Executar’ e digite regedit e clique em OK para abrir o editor de registro do Windows.

Depois clique em Editar’, e Localizar’ (Ctrl+F) e digite ‘csrcs.exe’ e clique em Localizar Próxima’.
Agora, remova todas as entradas do arquivo ‘csrcs.exe menos uma, a Shell.Quando localizar a chave do registro de nome ‘Shell’ com o texto: Explorer.exe csrcs.exe“, clique com o botão direito em Shell, depois em “modificar” e apague somente o ‘csrcs.exe na caixa ‘Dados do valor’, deixando Explorer.exe.
Se forem encontradas outras referências parecidas em outras chaves, faça o mesmo que  fez na chave Shell“.

Saia do “regedit” e reinicie o seu computador.
Não confunda o arquivo “csrcs.exe” que realmente é vírus com o “csrss.exe” que não é vírus, mas um arquivo legítimo do Windows.

Não se esqueça de manter o seus antivírus atualizado sempre, pois isto impedirá que o seu computador fique infectado por este e outros vírus que muitas vezes são baixados no sistema junto com algum arquivo da internet, enfim.
Boa sorte!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook