Atualizado em: 27 novembro 2013

Queratinização Caseira: Como Fazer de forma correta

Aprenda aqui como fazer uma queratinização capilar super econômica , que vai restaurar seus cabelos e deixá-los incríveis.
Você Sabia?
Que o cabelo é um fio queratinizado que cresce na pele dos mamíferos. A haste do cabelo é a parte do fio que emerge do couro cabeludo.
images (1)

Queratinização caseira boa opção para cabelos danificados

O tratamento de queratinização nada mais é do que um tipo de tratamento que tem por objetivo cicatrizar totalmente a cutícula dos cabelos para que as suas proteínas que foram depositadas através de um processo intenso de hidratação possa permanecer por muito mais tempo nos fios.

Todo este processo corrige as estruturas existentes dos cabelos através de formas energéticas que são chamadas de agentes catiônicos que tem por objetivo em um processo gradativo recuperar todas as fibras capilares.

publicidade:

O que você irá precisar

  • 1. Xampu anti resíduos
  • 2. Creme “máscara” para tratamento, é interessante adquirir uma máscara mais densa.
  • 3. Vitamina A e óleo de argan, juntos atuam como uma boa alternativa para os fios de cabelo.
  • 4. Queratina líquida, se você quiser poderá utilizar também queratina em creme, o que é uma boa alternativa e mais fácil de encontrar no mercado.
  • 5. Uma embalagem de vidro ou plástico pra misturar, pincel e toca, quanto a toca procure dar uma maior preferência para as que são mais firmes para garantir que os fios não fujam de sua cabeça.

Como Utilizar os Produtos

Primeiramente procure lavar os cabelos com um shampoo de anti resíduos por duas vezes, procure ainda lavar bem devagar para não embaraçar.

Em seguida procure secar a mistura de leve com a toalha para que ela não possa embaraçar e ainda com um pente de dentes largos.

Em seguida procure misturar duas colheres de creme com pelo menos 1 / 3 das ampolas utilizadas, esta mistura irá dar e sobrar.

Em seguida procure ir passando nos cabelos pouco a pouco mecha por mecha e passando as mãos por diversas vezes nas mechas, faça uma boa massagem no couro cabeludo para a mistura penetrar bem.

Em seguida procure enrolar com papel filme os cabelos, aqueles que se utiliza na cozinha pra que não suje a sua toca.

Uma dica interessante é procurar usar uma blusinha velha já que a queratina acaba manchando a roupa.
Depois de 30 minutos com o creme nos cabelos tire tudo e seque com um pouco de secador.

Vídeo sobre Queratinização Caseira

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook