Atualizado em: 20 outubro 2010

Quais são as melhores carnes para churrasco

Com toda certeza é possível afirmar que uma das melhores coisas do mundo é comer. No caso, comer bem. Uma comida gostosa, bem feita… Só de pensar dá água na boca, não?

publicidade:

E quem resiste a um bom churrasco? Com a excessão dos vegetarianos, certamente são poucos os que não se entregam aos “prazeres da carne”. Mas você sabe como preparar um churrasco e escolher as melhores carnes?

Então so SempreTops vai te ajudar. Confira logo abaixo as nossas dicas.

Sem dúvidas, a melhor carne é a Picanha.

Invertendo a Picanha

1- Escolha uma picanha de, mais ou menos, 1,3 kg. Dê preferência para uma camada de pouca gordura. Se for maturada melhor ainda.

2- Coloque-a numa tábua e corte sua ponta, mais ou menos 3 dedos de tamanho. Limpe-a bem. Reserve a ponta.

3- Na parte mais grossa da carne (sua base) fure com uma faca de ponta distante uns 2 centímetros da borda e corte-a até a outra borda sem atravessá-la. A idéia é termos um buraco na picanha para enfiarmos a mão e podermos inverte-la. É como se fosse uma “meia” ou uma “luva”.

4- Tome cuidado para o corte na ponta da picanha. O furo deve chegar lá mas sem rompe-la. Um furo para atravessar 2 dedos é suficiente.

5- Enfia-se uma das mãos pela fenda da picanha e a outra mão, do outro lado (lado da ponta) ajuda a empurrar. Imagine que esteja invertendo um pé de meia. Cuidado para não desfigurar a carne. Este processo deve ser feito com calma. Não deixe as bordas estourarem.

Preparando a carne

6- Uma vez invertida, salpique com sal grosso dentro e fora. Você pode também recheá-la com linguiça ou provolone (este é melhor…).

7- Já temperada é só colocar no fogo para assar.

O segredo…

8- Tente prepará-la como se fosse um rocambole ! O recheio é a própria gordurinha da carne.

9- Quando estiver quase no ponto (parte externa bem assada), retire a carne do braseiro e coloque na tábua. Fatie a picanha com uma espessura de, mais ou menos 2 dedos, e leve os toletes ao fogo novamente. Agora deitada, ela vai assar rapidamente e vai dar aquela fritadinha na carne. Fica uma delícia !!

Deu fome, não? Para maiores informações você pode clicar no link abaixo. Lá tem uma série de dicas imperdíveis para fazer do seu churrasco um sucesso!

Churrasco

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook