Atualizado em: 2 maio 2012

Dicas para Proteger Bagagens em Viagens

Veja aqui as nossas dicas para proteger as suas bagagens em viagens e descubra como você pode ser ou não indenizado em casos de extravio ou de danos.
Você Sabia?
Para roubar as bagagens durante a viagem, os assaltantes, que agem principalmente em aeroportos, oferecem balas com sonífero para outros passageiros. Assim que eles dormem, os meliantes furtam as malas da vítima que fica desacordada durante alguns minutos.

Proteja Bagagens em Viagens (Foto/Divulgação)

Você está pensando em viajar? Antes de poder curtir, lembre-se dos cuidados que você deve ter na hora que carregar sua bagagem pois sabemos que muitas pessoas já tiveram suas viagens interrompidas por causa dos furtos. Por isso, fique atento as nossas dicas que vamos disponibilizar para você curtir sua viagem da melhor maneira possível, com suas bagagens bem protegidas.

Como proteger as bagagens nos aeroportos

  • A primeira coisa você deve fazer é lacrar suas malas e colocar uma identificação, telefone, endereço ou qualquer outro meio de comunicação para que outra pessoa possa te encontrar e devolver a sua bagagem perdida.
  • Se você for vítima de furto ou dano, procure imediatamente um funcionário da empresa aérea no mesmo local de desembarque e preenche o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB). Feito esse procedimento, apresente o comprovante de despacho das suas malas, pois essa é a única prova que você tem de contrato de transporte.
  • O período que terá sua bagagem na condição de extraviada será por no máximo 30 dias. Passando esse tempo e não foi possível encontrar as suas malas, a empresa aérea deverá indenizar você. Mas se a companhia localizar, ela entrará em contato com você para enviar ela até o seu endereço.

Como proteger as bagagens nas rodoviárias

  • Seu bilhete de passagem junto com o tíquete de bagagem deve permanecer com você até o final de sua viagem, pois, eles são sua garantia caso seja lesado com algum dano ou extravio de bagagem.
  • Faça uma identificação de sua mala: coloque nome, endereço, telefones e outras opções que dá para entrar em contato com você. Para ser mais preciso, faça essa identificação no lado de fora e de dentro de sua mala. Lembre-se: não há exageros quando de trata de proteção.
  • Caso você esteja levando presentes, tenha sempre em mãos as notas fiscais dos produtos para não ter problemas em sua viagem.
  • Se você tiver danos, ou furto de seus pertences, terá direito de ser indenizado pela empresa de ônibus.

Confira uma matéria falando sobre o assunto

publicidade:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook