Atualizado em: 30 outubro 2012

Problemas causados pelo uso de salto alto

É importante saber que o uso de saltos altos pode causar problemas sérios e dores no futuro de muitas mulheres, de acordo com a pesquisa.
Você Sabia?
Que o Sapatos de salto alto é calçado que deixa o calcanhar da usuária significativamente mais elevado do que os dedos.

Sapato salto alto pode trazer elegância, sensualidade

O salto alto é indispensável para algumas mulheres, algumas nunca deixam de usar não importa o evento e ocasião, são tantos os modelos que tendem a deixas as mulheres cada vez mais bonitas e elegantes.

Porém seu uso excessivo pode desencadear alguns problemas sérias, que não são notadas de inicio pois elas só surgem com o avanço da idade. A escolha de saltos ruins também pode afetar e gerar problemas não somente na velhice, mas ocasionar dores nas pernas e pés durante a juventude é um grande problema.

publicidade:

Sobre a Pesquisa

A pesquisa foi realizada através de um questionário onde homens e mulheres responderam os tipos de dor que sentem nos pés e os calçados que usaram ao longo dos anos, os calçados foram divididos em grupos de Bons, Normais e Ruins.

Calçados Bons

Os bons são os calçados considerados de menos risco para a saúde como os tênis.

Calçados Normais

Já os normais são os calçados que apresentam alguns riscos como os tênis de sola de borracha ou botas de trabalho.

Calçados Ruins

Os ruins são os calçados que possuem um alto risco como os saltos altos e chinelos.O que revela que somente 19% dos homens entrevistados reclamam de dores nos pés e 29% das mulheres sentem dores.

Dica

Por isso não é aconselhável o uso excessivo dos saltos altos, são lindo, charmosos e transformam as composições das mulheres, porem podem ser prejudiciais a saúde, a escolha de um bom sapato as vezes pode auxiliar na diminuição das dores, além disso a pratica de exercícios físicos é um aliado fiel para evitar as dores futuras.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook