Atualizado em: 5 julho 2013

Principais Golpes Virtuais Conhecidos

Se o site não tiver no alto da página o simbolo de um cadeado, que significa que ele é blindado, não devemos fazer negócios através dele.
Você Sabia?
Que o cartão de crédito surgiu na década de 1920, nos Estados Unidos. Inicialmente, os cartões de créditos eram dados somente aos clientes mais fiéis.
Golpes Virtuais  1

Redes sociais são as principais vias de acesso para golpes

As pessoas estão sujeitas a todo tipo de golpe quando navegam na internet e não tomam alguns cuidados com os sites, jogos e aplicativos que baixam no seu computador ou celular.

Principais Golpes Virtuais

Aplicativos mal-intencionados: Vem disfarçados em aplicativos móveis, mas são criados para roubar informações de celulares ou distribuir mensagens de texto que tem um alto custo, sem a permissão do usuário. Esses aplicativos são geralmente oferecidos de graça e vem disfarçados de aplicativos divertidos, como em jogos, por exemplo. Portanto o internauta deve sempre baixar aplicativos através da loja ou site oficial do seu celular ou rede de internet..

publicidade:

Promoções e concursos falsos nas redes sociais: Todo mundo gosta de ganhar prêmios ou de aproveitar uma oferta imperdível, então os golpistas utilizam promoções e concursos como  iscas para atrais os consumidores. Basta espalhar pelas redes sociais, promoções e concursos falsos com o objetivo de coletar informações pessoais dos  usuários. Então devemos ter cuidado com ofertas nas redes sociais e nunca devemos revelar nossas informações pessoais  para poder participar de uma promoção.

Golpes de cupons on-line: Os golpistas tentam atrair o internauta com o anúncio de algum produto muito desejado pela grande maioria, como por exemplo, um tablet. Os internautas clicam em um site que  vai tentar induzir o internauta a revelar informações ou realizar ações que normalmente não realizaria na internet, por meio de e-mails falsos ou mensagens em mídias sociais.  Devemos ter cuidado também com os  e-mails de spam que  possivelmente tem relação com roubos de identidade. Por tudo isso devemos sempre investigar a origem dos anúncios e desconfiar de ofertas extremamente vantajosas.

Golpes com produtos muito procurados: Quando um produto está na moda, os estoques destes produtos se esgotam rapidamente. Então os criminosos anunciam estes produtos em sites desonestos e redes sociais. E quando o usuário realiza o cadastro no suposto site da oferta do produto, ele acaba enviando todos os seus dados pessoais para os criminosos, sendo que até os números de cartões de crédito.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook