Atualizado em: 18 outubro 2010

Primeiros Socorros na Escola


Escola. Lugar de muitos aprendizados, mas também de muitas brincadeiras e muitas delas podem levar a sérios ferimentos se não forem feitas com cuidado e responsabilidade.

E por pior que pareça os acidentes nas escolas são muito freqüentes. Crianças estão sempre mais expostas a riscos e por mais que se tenha cuidado só depois que houve o acidente é que se percebe detalhes como o perigo de uma cadeira próxima à janela ou um móvel pontiagudo na sala de aula e por ai vai…

publicidade:

Dicas

Mas, caso algo ocorra, o melhor é manter-se calma e seguir as dicas de primeiros socorros e para cada caso é bom saber que há um tipo de socorro. Afinal, com procedimento errado, é capaz de mais se piorar a situação do que ajudar.

Pela falta de conhecimento, é corriqueiro que educadores realizem procedimentos inadequados ao atenderem crianças acidentadas na escola. Esse problema é agravado quando não há um eficiente serviço de atendimento de emergência.

Há um site em que cada passo pode ser ensinado da melhor maneira possível.

Saúde é coisa séria e dever ser ensinada por profissionais. No mais, é sempre orientar seus filhos para que eles brinquem, se divirtam com a máxima responsabilidade.

Um machucado pode ser bobagem, mas também pode virar coisa séria.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook