Atualizado em: 24 outubro 2011

Presentes para Natal e Ano Novo – Dicas

Para o mês de dezembro, temos aqui, as melhores dicas de como você poderá presentear as pessoas para o Natal e o Ano Novo, vejam e animem-se!
Presentes para Natal e Ano Novo - Dicas

Qual a pessoa que não quer ganhar um diferenciado presente em épocas como o Natal e o Ano Novo (Foto: Divulgação).

O mês de Dezembro já está quase chegando, sabem o que isso quer dizer, é que o tão esperado Natal e Ano Novo, já estão para chegar as ruas e shoppings, algo que já faz com que as pessoas pensem nas compras.

Entre uma loja e outra, a preocupação em presentear a família, amigos e colegas de maneira adequada vem quase sempre acompanhada do medo de acabar o mês no vermelho. Sempre que esperamos pelo Natal, queremos que esta seja uma ocasião abençoada, algo que nos forneça coragem e vontade para que possamos nos vestir de Papai Noel, fazer receitas típicas da época e por ai vai.

Quem não pode gastar muito deve ficar atenta às opções de presentes mais em conta mas, nem por isso, menos inesquecíveis. “Comprar é uma arte. Saber as características e gostos da pessoa que se quer presentear e usar a criatividade são os fatores mais importantes na escolha do presente ideal.

Importante lembrar: “O que conta é a intenção, e não vale a pena se endividar o resto do ano só para impressionar”.

Dicas de presentes

  • - Pesquise todas as formas de pagamento antes de efetuar a compra. É a melhor opção para quem não quer exagerar nas contas.
  • - Evite dar vale-presente. Eles denotam total desinteresse pelo presenteado. O mais aconselhável é comprar um livro ou CD e oferecer a opção de troca à pessoa.
  • - Homens gostam sempre de ganhar CDs, bebidas alcoólicas, livros, barbeador, carteira, relógio, caneta, celular, gravata e cinto. Nada de presenteá-los com cuecas, meias e lenços!
  • - Já as mulheres adoram receber jóias, bijuterias, flores, celular, bolsas e sapatos. Esqueça os eletrodomésticos! Eles são presentes mais indicados para outras datas.
  • - Lembre-se que, assim como gostamos de dar presentes, também adoramos recebê-los. Dizer a uma pessoa que ela tem tudo e que, por isso, não lhe comprou nada é apenas uma desculpa.
    [share]
  • - O amigo oculto é cada vez mais comum nas empresas. Caso não conheça bem o colega que vai presentear, peça dicas a um amigo ou a alguém mais próximo a ele.
  • - Se for receber amigos em sua casa na noite de Natal, é elegante reservar presentes para eles. O ideal é comprar artigos que sirvam tanto para homens quanto para mulheres, como bombons ou vinhos.
  • - Nesta época, as pessoas que nos prestam bons serviços ou nos recebem bem merecem uma atenção à parte. É delicado presentear cabeleireiros, gerentes de banco, funcionários do edifício e empregados domésticos, por exemplo.
  • - Evite comentários do tipo “nunca vi você usando a blusa que lhe dei”. Nem sempre acertamos quando oferecemos algum presente e frases desse tipo podem constranger o outro.
  • - Não dê de presente algo que não gostaria de receber. Também é deselegante repassar um presente que ganhou.

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook