Atualizado em: 3 maio 2012

Cuidados para criar Porquinho da Índia

Veja alguns dos cuidados que se deve tomar em relação ao porquinho da índia, que é uma espécie interessante para se ter como animal de estimação.
Você Sabia?
Os donos dos porquinhos da índia não precisam se preocupar em dar banho neles, já que eles mesmo fazem a sua própria limpeza.
Cuidados para criar Porquinho da Índia (3)

Foto: Divulgação.

Existem vários animais de estimação, como o cachorro e o gato, nos quais as pessoas sempre quiseram ter como uma forma de distração e uma alternativa a mais para se ter alegria dentro de casa. Atualmente, o porquinho da índia é um dos animais mais procurados por várias famílias brasileiras.

Para te ajudar a cuidar desse adorável roedor, nós separamos algumas dicas de como você deve cuidar desse bicho de estimação, que tem origem sul-americana

publicidade:

Cuidados com o porquinho da índia

  • A ração especial enriquecida com vitamina C é muito importante na alimentação do seu porquinho da índia, já que eles possuem deficiência nessa vitamina.
  • Além da ração especial, ele se alimenta também feno, capim, legumes e frutas.
  • Quanto ao alojamento, esses roedores devem ficar em algum local que esteja bem seco e que receba luz do sol durante uma boa parte do dia.
  • Dentro da gaiola, é interessante que tenha balanços e acessórios para que ele brinque diariamente, além do espaço para ele fazer as suas necessidades.
  • Se a gaiola estiver forrada com jornal, será necessário limpar a gaiola pelo menos uma vez por semana.
  • Quanto a banhos, eles não são obrigatórios, pois os próprios porquinhos já sem limpam.

Atenção:apesar de passarmos aqui algumas dicas, sempre é recomendável que você leve o seu animal de estimação para um veterinário para ele te dar mais algumas informações de como cuidar do seu porquinho da índia.

Galeria de fotos

Cuidados para criar Porquinho da Índia (8)Cuidados para criar Porquinho da Índia (7)Cuidados para criar Porquinho da Índia (6)Cuidados para criar Porquinho da Índia (5)Cuidados para criar Porquinho da Índia (4)Cuidados para criar Porquinho da Índia (3)Cuidados para criar Porquinho da Índia (2)Cuidados para criar Porquinho da Índia (1)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook