Atualizado em: 27 setembro 2013

Plataformas para Cursos Online em Vídeo

A plataforma Cacho.la permite gratuitamente que o usuário crie o seu curso online em vídeo.
Você Sabia?
Que as primeiras experiências de cursos superiores de tecnologia surgiram, no âmbito do sistema federal de ensino e do setor privado e público, em São Paulo.
Cursos Online em Vídeo 2

Plataforma permite o compartilhamento de vídeo-aulas e cursos onlines

Há plataformas que permitem ao usuário agregar conteúdos online em vídeos ou não para ministrar cursos pela internet.

Plataformas Disponíveis

Helpouts: plataforma que possibilita aos especialistas de qualquer área  dar aulas online em vídeo, sobre qualquer assunto, podendo cobrar por essas aulas. Sendo que o professor pode cobrar pela sessão ou minuto, de acordo com o que achar mais interessante no seu caso.

publicidade:

A plataforma é aberta para qualquer pessoa que queira ensinar ou aprender. Mas a plataforma ainda vai ser disponibilizada para o público em breve. Os pagamentos seram feitos pelo Google Wallet e 20% dos lucros vão para a Google.

O novo serviço de aprendizado da Google não foi anunciado abertamente na imprensa, mas alguns sites de tecnologia do exterior afirmam que a Google já fechou diversas parcerias com grupos como Vigilantes do Peso, Aliança Francesa, entre outras.

Cacho.la: uma plataforma gratuita que permitirá ao usuário agrupar conteúdos on-line para criar aulas que podem ser gratuitas ou remuneradas. Assim o professor pode montar suas próprias aulas numa espécie de quadro branco pré-moldado. Onde, a partir de blocos, é possível aumentar ou diminuir o tamanho de um vídeo e, simultaneamente, agregar outras ferramentas de áudio, podcast, gráficos, PDF, entre outros.

Global EAD: plataforma que oferece toda uma estrutura para quem quer ministrar ou comprar cursos online, tanto para pessoas físicas como para empresas, com pagamento pelo Pagseguro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook