Modificado em: 24 fevereiro 2011

Dicas e macetes para plantas de casas baixas


É hora de tirar do papel o sonho tão esperado da casa própria. Pegar a planta da casa, chamar a equipe que vai erguê-la e colocar tudo nos conformes para o quanto antes, toda a família esteja habitando na casa.

Mas você sabia que não há dificuldades para se fazer a planta baixa de uma casa?

O Sempre Tops vai explicar para você tudo com mais detalhes.

A Planta

As pessoas por falta de informação pagam muito caro para fazer a planta de uma casa.

Mas saiba que é possível se evitar na hora de mandar criar a planta baixa da sua casa com um arquiteto.

Por exemplo, caso você escolha morar em um apartamento, você pode escolher qual o prédio onde vai morar, obviamente, e alguns são disponibilizados até mesmo antes de serem construídos, sendo exibidos apenas pelas plantas.

Porém, por ser casa, isso já permite que o ambiente seja projetado do jeito que sonhamos.

Mas para que pagar caro, saiba que é fácil até encontrar modelos prontos de plantas de casas, para definir antes de iniciar o projeto, como vai ser a arquitetura da construção.

Projetos

Existem serviços para projetar uma casa e plantas, pela internet, que não cobra nem sequer um centavo pelo serviço.

Este sites prometem fazer a planta baixa de qualquer cômodo da casa em fração de segundos.

Muitos softwares também foram elaborados para desenhar a planta baixa da sua casa. Estes softwares são o CorelDraw e o Google SketchUp. Este último lhe permite desenhar plantas de casas em 3 Dimensões (3D) com bastante facilidade.

Tamanho

Claro que quanto maior for a área que se vá construir mais detalhes se vai pedir a planta baixa da casa. Confira estes detalhes citados abaixo:

Modelo de Planta de Casa de 106m²

Ao lado uma planta de uma casa de 01 pavimento e 106m², contendo dois quartos, uma suíte, cozinha, varanda e ampla sala de estar. Clique na imagem ao lado para ampliar.

Projeto Planta de Casa de 95m²

Ao lado você pode baixar uma planta de uma casa de 01 pavimento com 95m², contendo dois quartos, uma suíte, cozinha, varanda, área de serviço (lavabo) e ampla sala de estar. Clique na imagem para ampliar.

Planta baixa de Casa de 72m² (casa pequena)

Ao lado você tem uma planta de casa pequena de 01 pavimento com 72m², contendo dois quartos, uma suíte, cozinha, varanda e sala de estar. Clique na imagem da planta para ampliar. Infelizmente não temos outros modelos de plantas de casas pequenas além dessa.

O objetivo não é querer fazer você dispensar o serviço de algum profissional da área, apenas lhe trazer a opção de criar a sua planta do seu próprio jeito, já que na maioria das vezes, é necessário que sua planta baixa seja aprovada por um engenheiro ou arquiteto para que tenha validade e a obra seja liberada pela prefeitura da sua cidade.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook