Atualizado em: 21 outubro 2013

Planilhas e aplicativos ajudam casal a organizar casamento

Aplicativos de celular que ajudam a organizar o casamento, também conta com planilha de orçamento, espaço para adicionar.
Você Sabia?
Que foi em 1974 surgiu a primeira planilha eletrônica que a chamaram de lótus, e hoje é bastante conhecida.
download (2)

Saiba que são muitos preparativos para fazer um casamento acontecer.

São diversos os preparativos para fazer um casamento acontecer. E para que se possa tudo isto fazer dar certo e valer a pena, é fundamental se ter muita organização e disciplina. Por isso veja a seguir algumas dicas que nesta fase de sua vida poderá tornar a mesma muito mais fácil.

Dicas para Organizar o Casamento

Procure primeiramente montar uma pasta com fotos de inspiração para uma decoração do seu casamento, com o vestido de noiva que você gostaria, com fotos de bolos, doces, entre outros, desta forma é possível você mostrar aos fornecedores o que o casal tem em mente para criar no casamento.

publicidade:

Um aplicativo interessante que poderá ser utilizado é o Pinterest, este que poderá lhe ajudar bastante na fase de criação, e por isso é interessante também se colher referências já que neles os usuários acabam publicando as imagens de casamentos reais.

Crie uma Planilha

Outra dica interessante é procurar criar uma planilha que tenha todos os serviços que você tiver interesse em contratar, e também todas as principais empresas com as quais irá orças os serviços, utilize uma planilha para que possa definir os custos e benefícios de cada um para que possa tomar uma decisão final.

Uma planilha também que conte com endereços e telefones dos convidados poderá ser muito útil, e caso você precise entrar em contato com alguém seja para agradecer pelo presente ou ainda para informar algum tipo de alteração de última hora, por isso fique atento á isto.

Procure organizar os e-mails e também todas as mensagens que tiver interesse em trocar com todos os fornecedores, caso algo possa dar errado e alguma empresa não cumprir o combinado, você irá ter em mãos todas as provas do que pediu e quando, podendo se for o caso cobrar isto na justiça.

Assim que o casamento chegar, você precisará confirmar vários serviços, como por exemplo as reservas de lua de mel, procure fazer uma boa lista de tudo o que deverá ser confirmado e fá clicando em tudo o que for checado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook