Atualizado em: 20 maio 2013

Pânico de Avião: Como Viajar sem problemas

Veja abaixo algumas técnicas para acabar com o medo de viajar de avião e não tem problemas nas suas viagens.
Você Sabia?
Que a criação do avião foi um grande marco para a história, pois ele diminuiu de forma significativa o tempo de viagem entre duas cidades.
esps-medos-1-280x210

A Ptesiofobia é o termo científico para designar o medo de viajar de avião

Voar não é algo que seja inerente ao ser humano. Mesmo assim, acabou se tornando uma atividade extremamente rotineira para muitas pessoas. Seja aquelas que precisam viajar frequentemente porque trabalham em locais afastados ou apenas as pessoas que viajam de vez em quando durante suas férias para se divertir. Mas o fato é que muitas pessoas ainda morrem de medo de andar de avião.

Atualmente o meio de transporte mais seguro do mundo é o avião, ou seja, você corre um risco muito maior de sofrer um acidente quando sai de casa com o seu carro todos os dias do que quando você toma um avião. As pessoas que possuem pânico de voo dificilmente conseguem se tranquilizar com este tipo de estatística.

publicidade:

Dicas para Fugir do Medo de Avião

A primeira coisa que a pessoa deve fazer é fazer algo para não pensar no voo. Escute música, leia livros, assista filmes. Faça uma tarefa que realmente lhe agrade e foque o máximo de sua concentração nela para que não se precise pensar no voo em sí.

Em casos mais extremos, as pessoas devem procurar um terapeuta para tentar resolver este problema.

O que não pode acontecer é a pessoa deixar de aproveitar uma série de oportunidades ou de conhecer outros locais apenas porque não consegue entrar em um avião.

Muitos médicos e especialistas recomendam exercícios de respiração para que a pessoa realmente consiga se acalmar. Para isso, basta inspirar com toda força, prender o ar por cerca de 4 segundos e depois solte ele lentamente. Repita a operação diversas vezes para conseguir manter a calma.

Sempre que o avião fizer um movimento mais brusco, como as voltas que ele precisa fazer no ar, a dica e olhar par ao lado oposto. Desta forma, a pessoa não vai ter noção do que está acontecendo.

E para as pessoas que possuem medo o ideal é sempre escolher um lugar mais afastado das janelas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook