Atualizado em: 16 abril 2012

Organizar armários dobrando corretamente as roupas

Seu armário vive bagunçado e você nunca consegue achar aquela roupa que você queria tanto usar? Neste post, selecionamos algumas dicas para acabar com esse problema.
Você Sabia?
Alguns tecidos nem amassam tanto e se são dobrados assim que secam no varal, podem ir imediatamente para a gaveta. Na hora de estender a roupa, atente-se para esticá-la bem e não deixe esturricar no sol.
Organização no armário

Organização no armário: aprenda a organizar suas roupas e ganhe tempo até na hora de se vestir. (Foto: Divulgação)

É desnecessária aquela bagunça dentro do guarda-roupa e existem meios que podem te ajudar a organizar os armários dobrando corretamente as roupas. Basta ter um pouco mais de paciência, e sempre que for buscar uma peça para vestir verá que o esforço valeu a pena.

Às vezes se compra roupa sem precisar ou o espaço é realmente pequeno e não cabe mais nada nas gavetas. Muitas peças ficam amassadas, outras se perdem no meio da montoeira formada e assim seu quarto está determinado a virar um caos.

publicidade:

Sabendo que não é isso que ninguém deseja, daremos algumas dicas para que você possa organizar o espaço no armário que você tem.

Dicas

  • Dobre todas as suas roupas;
  • Assim que elas forem passadas, leve-as para o lugar que devem estar;
  • Os tecidos que não passam pode ir direto para o armário e
  • Se preferir, mantenha suas roupas separadas por cor.

Assista a esse vídeo didático

A ideia é facilitar também o dia a dia. Já pensou ter de ficar procurando uma roupa para vestir bem na hora de ir para o trabalho, ou ainda pior, vesti-la toda amassada depois de tê-la tirado do meio de um monte de roupas.

Esse vídeo irá te ajudar a dobras camisetas, meias, toalhas e camisas sociais. É aconselhável que até os sutiãs sejam dobrados. Caso não haja muito espaço, as camisetas pode ser enroladas, depois de dobradas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook